As Nove Vidas de Ozzy Osbourne, documentário do A&E As Nove Vidas de Ozzy Osbourne, documentário do A&E

As Nove Vidas de Ozzy Osbourne vai ao ar no A&E

Ozzy Osbourne faleceu em 22 de julho de 2025, aos 76 anos, cercado pela família. Sua morte, relacionada a complicações da doença de Parkinson, diagnosticada em 2020, abalou o mundo da música. Seu legado transcende a figura do vocalista do Black Sabbath: cinco décadas de hinos do heavy metal, um Grammy, uma carreira solo lendária e uma marca cultural que abrange do rock à televisão, com um estilo irreverente que moldou toda uma geração.

Para homenagear essa lenda do rock, o A&E reapresenta sua produção original As Nove Vidas de Ozzy Osbourne, narrada em primeira pessoa e sem filtro, nesta sexta-feira, às 20h15, e, no domingo, às 22h. O especial celebra uma das maiores estrelas do rock por meio de entrevistas exclusivas e filmagens.

Como um gato, com nove vidas, sempre caindo em pé e impulsionando-se em direção ao sucesso, e quase morrendo várias vezes ao longo do caminho, o especial explora como Ozzy se reinventou continuamente, em nove etapas (vidas): “Pobreza e Prisão”, “O Nascimento do Heavy Metal”, “Drogas, Morte e Divórcio”, “Diário de um Louco”, “Casamento e Caos”, “O Pecado Definitivo”, “Chega de turnê”, ”Papai sabe tudo” e “Aposentadoria”.

Por mais de cinco décadas, Ozzy Osbourne, conhecido como o “padrinho” do heavy metal e detentor da alcunha “O Príncipe das Trevas”, é o epítome da rebelião do rock and roll. Apresentando entrevistas exclusivas com Ozzy enquanto ele reflete sobre as muitas fases de sua vida, o especial de duas horas traça a história do músico em vários estágios, de sua infância pobre em Birmingham, Reino Unido, até seu tempo na prisão; sua ligação inicial com a música e como os Beatles “mudaram sua vida”; seu nome como vocalista e líder do grupo de metal Black Sabbath; um dos períodos mais difíceis após a separação de sua primeira mulher, a morte de seu pai e a expulsão da banda; sua carreira solo de sucesso; seus sérios problemas com drogas e álcool, até se tornar um dos mais antigos representantes do rock e um adorável pai da televisão no século 21.

Ozzy, aos 72 anos, reflete sobre os detalhes íntimos de seus sucessos, fracassos e sua capacidade única de sobreviver e perseverar, incluindo entrevistas nunca antes vistas sobre seu diagnóstico recente de Parkinson. “Você sabe quando eu vou me aposentar? Quando eu ouvir colocando os pregos no meu caixão. E, mesmo sim, farei um bis mais tarde. Porque eu sou o Príncipe das Trevas“, disse Ozzy em uma de suas entrevistas mais recentes.

As Nove Vidas de Ozzy Osbourne tem amplo material de arquivo, entrevistas com sua mulher Sharon, seus filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne, membros do Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, o baixista “Geezer” Buttler e o baterista Bill Ward; além de amigos e colegas músicos, como o produtor Rick Rubin, Ice-T, Rob Zombie, Jonathan Davis e Post Malone, entre outros.