O diretor Matthew Vaughn comentou sobre a recepção nada boa sobre Argylle – O Superespião, seu mais novo filme que chegou em fevereiro deste ano aos cinemas.
“Minha guarda caiu com Argylle. Tínhamos realizado alguns testes que correram muito bem. A estreia foi uma noite muito divertida e foi como voltar no tempo, onde havia tanta emoção”, começa Vaughn, falando em entrevista à revista Empire. E continua:
“[Argylle] é um filme divertido e agradável, ou eu pensei que era um filme divertido e agradável. Não fizemos um ‘Cidadão Kane’, mas caramba… Quando as críticas foram publicadas, eu pensei, ‘Espere, o que eu fiz para ofender essas pessoas?’. [As críticas] eram cruéis. Não estou dizendo que o filme seja perfeito, de forma alguma, mas não achei ofensivo. Isso me pegou de surpresa.”
O filme conseguiu US$ 96 milhões nas bilheterias mundiais para um orçamento especulado de US$ 200 milhões. Embora não tenha sido um sucesso de bilheteria, Vaughn diz que o longa “está indo muito bem no streaming”.
Na trama, Elly Conway (Bryce Dallas Howard) é uma escritora de sucesso, cujos livros sobre o superagente (Henry Cavill) vendem como água. Quando ela é abordada por Aiden (Sam Rockwell), toda a bagunça começa, e a pobre Elly – que é muito ansiosa e medrosa – se mete em um milhão de enrascadas e aventuras para se manter em segurança e viva – leia a crítica.
John Cena (Velozes e Furiosos 10); Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor); Dua Lipa (Barbie); Bryan Cranston (série Breaking Bad), Catherine O’Hara (série Schitt’s Creek); Sofia Boutella (Kingsman: Serviço Secreto); e Samuel L. Jackson estão no elenco. Vaughn (franquia Kingsman, Kick-Ass: Quebrando Tudo) está na direção e coassina o roteiro ao lado de Jason Fuchs (Mulher-Maravilha).
“Argylle – O Superespião” está disponível – sem custos adicionais – para os assinantes do Apple TV+.
via Empire.