Fernanda Torres em cena de Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles que adapta obra de Marcelo Rubens Paiva Fernanda Torres em cena de Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles que adapta obra de Marcelo Rubens Paiva

Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro

filme de Walter Salles é a aposta do Brasil para concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro

A campanha para o Oscar está dando frutos. O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2025 em Melhor Filme de Língua Não Inglesa.

Junto, Fernanda Torres, principal estrela do longa, também está indicada na categoria Melhor Atriz de Filme de Drama. Com as duas indicações na premiação, o filme de Walter Salles, em parceria com a Sony Pictures, ganha mais força para aparecer no Oscar no ano que vem.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, “Ainda Estou Aqui” se passa no Rio de Janeiro, início dos anos 70, acompanhando a vida da família de Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivendo na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos, tudo muda quando Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice  -  cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas -  é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.

Estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro, o filme já ultrapassou a marca de 2 milhões de espectadores, segundo dados oficiais da Comscore, e continua em cartaz pouco mais de 370 cidades pelo Brasil.

Vale lembrar que a Academia deve divulgar a lista com os indicados ao Oscar 2025 no dia 17 de janeiro. A premiação está marcada para acontecer em 2 de março, época do Carnaval por aqui.