O filme de terror nacional “A Herança” chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira, 21 de novembro deste ano.
A história narra os acontecimentos advindos do retorno ao Brasil de um jovem (Diego Montez) que acaba de perder sua mãe e descobre ser o único herdeiro de uma casa que pertencia a uma avó que não conheceu. Nesta casa, o namorado do jovem, interpretado pelo ator francês Yohan Levy, desconfia que algo maligno se esconde debaixo da fachada de uma vida tranquila no campo. Analu Prestes e Cristina Pereira vivem as tias do protagonista. Ana Carbatti, Luiza Kosovski, Jimmy London e Gilda Nomacce completam o elenco.
Confira o trailer:
O filme foi exibido no Festival do Rio, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na Mostra Terrível 3 (Estação NET Cinema), e será exibido no Festival Mix Brasil em São Paulo.
João Cândido Zacharias assina a direção a partir do roteiro coescrito com Fernando Toste, baseado na ideia original de João Cândido e a produtora Tatiana Leite, da Bubbles Project. O longa é uma coprodução entre Bubbles Project, Kromaki e Sony Pictures International Productions. A distribuição é da Sony Pictures.
“O filme é uma conjunção de muitas coisas que fizeram eu me apaixonar pelas narrativas audiovisuais quando criança – dos filmes de terror às novelas da TV. É também um filme muito pessoal, já que lida com questões familiares e os traumas de infância que ajudam a construir os adultos em que nos tornamos. Eu perdi minha mãe durante o processo de desenvolvimento do roteiro, assim como o personagem do Thomas, e a experiência de lidar diretamente com os monstros escondidos da minha família foi essencial para a criação dessa história. O encontro com um grupo incrível de artistas talentosos, que compartilharam uma profunda conexão criativa, foi central na construção de ‘A Herança’. Cada um dos membros da equipe e do elenco estava em profunda sintonia com o que a história propunha. O resultado é o que eu espero que seja uma experiência altamente divertida de tensão e horror”, declara o diretor João Cândido Zacharias.
via Sony.