Casal comento Pipoca e Assistindo Filme
Filmes

5 filmes de Natal para curtir o final do ano

CosmoNerd

19 dez, 2021

É só chegar dezembro que pipocam as propagandas de filmes com temática natalina. Geralmente, essas produções são leves, divertidas e com alguma lição de moral por trás. Até porque Natal é sinônimo de amor e união - e ninguém deseja o contrário disso.

O que se percebe é que fazer filmes e episódios tem um propósito. “Ambientar as histórias nestas épocas de festa é uma ferramenta de identificação muito forte com os espectadores, que em sua maioria também vivenciam estas comemorações”, explica a Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), Fernanda Manzo Ceretta ao site de roleta online Betway.

Independentemente do intuito dos produtores, o fato é que os filmes de Natal são uma oportunidade para reunir toda a família. Pensando nisso, confira a seguir uma lista com algumas sugestões que estão disponíveis nos principais streamings!

Crônicas de Natal

Que criança nunca quis acompanhar a chegada do Papai Noel? Esse é o começo do enredo de Crônicas de Natal'. Os irmãos Katy e Teddy conseguem flagrar a presença do bom velhinho e se esconder no trenó dele.

Porém, a aventura começa quando o veículo quebra e os três precisam correr contra o tempo para garantir a entrega de todos os presentes. Para saber se o desafio será concluído é preciso assistir ao filme.

Tudo bem no Natal que vem

Apesar de ser uma comemoração global, muitas pessoas não gostam do Natal. No caso de Jorge (Leandro Hassum), ele faz de tudo para evitar as celebrações da data. Até que um dia ele sofre um acidente e, por conta disso, passa a viver apenas um dia do ano: o Natal.

Além de bem humorado, o filme traz ainda uma lição sobre aproveitar a presença de quem se ama. Afinal, isso pode ser mais importante do que curtir ou não apenas um dia do ano.

Um menino chamado Natal

Junto com seu rato falante, Nikolas vai em busca de uma grande aventura na Vila dos Duendes. No entanto, o que o jovem não imaginava é que iria passar por tantos desafios.

A produção é bastante delicada e lúdica para todas as idades. Sem contar que, no final, o público é apresentado ao verdadeiro sentido do Natal.

O príncipe do Natal

Quem disse que o Natal também não pode ser uma oportunidade para encontrar o verdadeiro amor? Em O príncipe de Natal, a jornalista Amber Moore é enviada para cobrir a coroação do príncipe Ben Lamb.

Como a coletiva de imprensa é cancelada, Moore decide andar pelo castelo para ver o que descobre. O que ela não esperava é que no meio de uma busca acabaria encontrando uma grande paixão.

O feitiço do Natal

Outro filme que trata do amor na época do Natal é O feitiço do Natal. Nessa história, a fotógrafa Abby recebe um calendário de herança. No entanto, ele não mostra apenas os dias do ano.

O calendário é mágico e dá dicas para a jovem, inclusive sobre como encontrar um grande amor. Será que os conselhos darão certo?

Além dos filmes, os seriados têm mostrado datas comemorativas, como o Natal. Inclusive a Betway fez este levantamento exclusivo sobre personagens de algumas séries nesta época do ano. Para isso, ela analisou Friends, How I Met Your Mother, The Office, Os Simpsons e The Big Bang Theory. Independentemente de estar em séries, filmes ou até mesmo novela, o fato é que o Natal não pode passar em branco na ficção!

 

Deixe um comentário