Nessa série de postagens, discorremos a respeito de filmes que poderiam muito bem ganhar uma continuação. A bola da vez é Penetras Bons de Bico!

filmes-2807-fotos-11720Penetras Bons de Bico é daquelas comédias absurdamente empáticas. Ao mesmo tempo que conseguimos rir das diversas situações cômicas criadas na história, é de causar inveja o festivo modo de vida de John e Jeremy, dupla especializada em se infiltrar nas mais caras e requintadas festas de casamento. Tudo em nome da diversão, então nada mais justo que uma continuação!

O elenco do filme é excelente. Owen Wilson vive John, parceiro de crime junto com Jeremy (Vince Vaughn), e a dupla está muito bem entrosada. Também se destacam Claire (Rachel McAdams) e Gloria (Isla Ficher), além de Bradley Cooper interpretando de modo crível o grande babaca Zachary, namorado de Claire. Para dar mais elegância ao cast, também temos o sempre charmoso Christopher Walken como patriarca da rica família que irá promover o principal casamento.

A trama ruma para o drama de John que, apesar de curtir bastante o estilo de vida festeiro, se apaixona por Claire numa dessas festas. Depois de muitas voltas bem construídas o filme acaba com os dois juntos com Gloria e Jeremy (que também acabou cedendo às tentações do amor casamenteiro) rumando à Lua de Mel, levantando a hipótese de irem como penetras em outras festas.

Mas como seria essa continuação?

É difícil elaborar uma história onde o quarteto esteja indo infiltrados em festas e tudo esteja em paz. Festa implica álcool na maioria das vezes, assim como paquera e (por que não?) sexo. Então o cenário provavelmente é esse: ambos os casais vivem suas vidas monótonas onde se encontram eventualmente para um lazer banal e, completamente vencidos pela rotina, John e Jeremy relembram os momentos de glória dando algumas risadas e alimentando o bom e velho espírito saudosista.

bradley-cooper-3Dessa forma, algum elemento catalizador precisará retomar o antigo estilo de vida dessa turma, e Chazz (Will Ferrell) é um excelente candidato. Seu papel no primeiro Penetras Bons de Bico foi, apesar de curto, sensacional. Chegando inclusive a ir de penetra em velórios (com elogiável sucesso, diga-se de passagem). Também poderíamos ter a volta de Zachary nesse segundo filme, sedento por vingança após a perca de sua noiva. Apesar de engomadinho, o personagem possuía alguns contatos e influência para perseguir e atormentar a vida de John de modo constante.

Dos filmes que precisam de uma sequência tratados em nossa série, Penetras Bons de Bico 2 é o que mais temos chance de poder curtir num futuro razoável nos cinemas. Reunir o estrelado elenco pode ser uma dificuldade considerável, mas notícias recentes apontam que as chances de uma continuação são reais.