Falar que Guillermo Del Toro é, talvez, o diretor mais azarado de Hollywood é praticamente chover no molhado. Apesar de sua mente efervescente, os estúdios não costumam comprar suas ideias. E um novo capítulo nessa desventura que é sua carreira foi escrito: Hellboy vai ganhar um reboot. Uma facada sobrenatural na alma do diretor e de seu companheiro de estrada Ron Perlman.

Del Toro lutou durante anos para tirar o terceiro filme do Garoto do Inferno do papel, apelando para todas as ferramentas possíveis. Na San Diego Comic-Con, durante seu painel de A Colina Escarlate, o diretor fez com que o público presente mostrasse o quanto desejava um novo longa do Hellboy. A ideia era chamar a atenção de Thomas Tull, presidente da Legendary Pictures na época. Depois, Guillermo Del Toro e Ron Perlman fizeram mais um barulho nas redes sociais, invocando os fãs do personagem e de seus filmes. Uma pequena amostra do tamanho desse desejo.

Acontece que as coisas não saíram como o planejado. Em fevereiro desse ano, o mexicano usou seu movimentado perfil no Twitter para anunciar que Hellboy 3 estava enterrado de uma vez por todas. A Legendary Pictures e até mesmo Mike Mignola, criador do personagem, não estavam muito dispostos a estender essa história por mais tempo. Então, pegando o mundo com as calças arriadas, Mike postou em seu Facebook a bombástica revelação: “Teremos um novo filme do HELLBOY. Ele será um reboot para maiores dirigido por Neil Marshall e estrelado por David Harbour, de Stranger Things. Mais notícias em breve”.

Leia também: Liga da Justiça Sombria: o filme que Guillermo Del Toro merecia dirigir

Neil Marshall, o diretor responsável pelo novo filme do Hellboy

Tentando se recuperar do baque, é preciso analisar o cenário da maneira mais racional possível. Em termos de direção, Neil Marshall exala a nata da cultura pop por seus poros. Não tanto quanto Del Toro, mas ainda merece muito destaque. No cinema, o cara dirigiu e roteirizou o delicioso Abismo do Medo. Mas é na TV que ele se encontra. Em seu currículo estão episódios de Black Sails, Constantine, Westworld, Hannibal e dois dos mais explosivos capítulos de Game of Thrones: Blackwater (S02E09) e The Watchers on the Wall (S04E09). Parece de bom tamanho não é?

David Harbour foi escolhido para assumir o manto escarlate do Hellboy. Em evidência após o sucesso de Stranger Things, ele agora tem a missão de igualar todo o carisma e talento de Ron Perlman. Tarefa ingrata, mesmo que acompanhado do bônus de ser voltado para o público maior de idade. Cortesia dos sucessos de Deadpool e Logan.

Provisoriamente intitulado de Hellboy: Rise of the Blood Queen, o roteiro será escrito a seis mãos: Mignola, Andrew Cosby (2 Guns) e Christopher Golden (do livro Of Saints and Shadows). O reboot ainda não possui uma previsão de estreia.

David Harbour iluminando a Estrada para o Inferno enquanto se prepara para ser o novo Hellboy

Apesar de ser um dos entusiastas de mais filmes do Hellboy, é difícil não imaginar o que se passa nas cabeças de Guillermo Del Toro e Ron Perlman nesse momento. Claro, Hollywood não é conhecida por seu enorme senso de justiça, mas um esforço como o dessa dupla merecia ser premiado. Fica a torcida para que os ventos da sorte finalmente cruzem o caminho do mexicano. A cultura pop ficaria muito agradecida.