Aproveitando a calma momentânea gerada pelo sucesso de Mulher-Maravilha, a DC Comics agora parece focada em seguir ampliando seu leque de filmes. Ainda que existam algumas tensões nos bastidores, a empresa sabe que precisa continuar movimentando a roda. E as fichas agora estão com Shazam!, que já tem um diretor no comando: David Sandberg. Uma informação que abre um caminho interessante para o longa.

Construindo sua carreira através de curtas metragens, David Sandberg alcançou os holofotes graças ao terror. Tudo começou quando o intenso Lights Out ganhou notoriedade através das redes sociais. Em poucos minutos, David mostrou que dominava as nuances de pregar um bom susto. Alguns anos depois a New Line voltou os olhos para o curta e decidiu transformá-lo em um longa metragem.

Lançado em 2016, e com direção do próprio David Sandberg, Quando as Luzes se Apagam é bastante inconstante e não consegue manter a mesma pegada do projeto original. Ainda sim foi um sucesso de bilheteria e abriu de vez as portas para o jovem diretor. Antes de dirigir Shazam, David estará em foco com o – aparentemente – promissor Annabelle 2. Uma continuação que ninguém pensou em pedir.

Seu gosto pelo terror pode dar ao filme solo de Billy Batson uma atmosfera interessante. Ainda que com um tom aventuresco, é possível dividir espaço com situações mais tensas, com um certo suspense e até pitadas de horror. Claro que ainda estamos falando de um blockbuster de super-herói, mas inovação é sempre um alento para olhos.

David Sandberg, o diretor de Shazam! (Divulgação: New Line Cinema)

Shazam!, que até poucas horas atrás, não possuía informações relevantes será o próximo filme da Warner/DC Comics a ser rodado. Informações do Hollywood Reporter apontam que as filmagens começam no primeiro semestre do ano que vem e a estreia está marcada para 2019. Dessa forma, o longa será lançado antes de Esquadrão Suicida 2. Atualmente, James Wan comanda as gravações de Aquaman na Austrália. E o terreno já está pronto para a estreia de Liga da Justiça.

Um detalhe curioso é que o longa poderá ser dividido em duas partes: uma estrelada pelo personagem título e outra pelo Adão Negro, que será vivido por Dwayne ‘The Rock‘ Johnson. O ator sempre foi um dos entusiastas do projeto e pode ser presenteado pelo empenho. Dessa forma, Shazam! não enfrenta seu grande inimigo no filme. Isso pode abrir espaço para outros antagonistas desconhecidos do grande público, como Dr. Silvana, Sr. Cérebro, Ibac e outros mais.

Além de David Sandberg na direção, Darren Lemke (Turbo) cuida do roteiro e Peter Safran (Annabelle, Aquaman) será o produtor. Tratado desde o início como uma grande incógnita, Shazam! começa a ganhar forma e construir algumas expectativas.