Um Banho de Vida” foi um verdadeiro sucesso de bilheteria em seu país de origem, atraindo mais de quatro milhões de espectadores ao cinema. A comédia francesa estreia nesta quinta-feira, 23 de maio, nos principais serviços de streaming do país. A produção pode ser encontrada nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Vivo Play, Microsoft Store e Sky Play.

Na história, Bertrand (Mathieu Amalric) está no “auge” dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtem efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá, conhece outros homens com histórias semelhantes à sua, que se juntam e formam uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum no esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para suas vidas.

Com elenco recheado de astros nacionais, o papel do protagonista Bertrand é vivido por Mathieu Amalric, conhecido por grandes produções como “O Grande Hotel Budapeste”, “O Escafandro e a Borboleta” e “Munique”. Dirigido por Gilles Lellouche, ator que também dirigiu “Problemas de um Dorminhoco”, o filme é uma ótima dica para os fãs do cinema francês, trazendo o equilíbrio ideal entre as questões sociais e o cotidiano, fórmula que tanto se consolidou no audiovisual do país.

Ficha técnica: Um Banho de Vida – Comédia (França, Bélgica) – 122 min.

Elenco: Mathieu Amalric, Guillaume Canet, Benoît Poelvoorde, Jean-Hugues Anglade, Virginie Efira, Leïla Bekhti, Marina Foïs.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.