ricardo darin e mercedes moran em cena de um amor inesperado ricardo darin e mercedes moran em cena de um amor inesperado

Um Amor Inesperado, com Ricardo Darín, estreia dia 14

Astro argentino Ricardo Darín estrela Um Amor Inesperado ao lado de Mercedes Morán. Direção é de Juan Vera

Um Amor Inesperado, de Juan Vera, estreia nesta quinta-feira, dia 14 de março, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luis, Natal, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Santos, Juiz de Fora e Ribeirão Preto, com distribuição da Alpha Filmes em parceria com a Pandora.

O longa traz Ricardo Darín e Mercedes Morán como Marcos e Ana, um casal que, após 25 anos lado a lado, começa a questionar o matrimônio. Com a saída de seu único filho de casa, eles precisam lidar com uma série de situações que vêm à tona quando estão a sós e passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas acostumaram-se a continuar juntos.

Diante dessa crise existencial, decidem se separar em comum acordo. A vida de solteiros, no início intensa e fascinante, logo traz mais dúvidas. Marcos e Ana passam a questionar o amor, a fidelidade, a natureza dos desejos e tomarão uma decisão que mudará suas vidas para sempre.

O filme aborda questões sérias envolvendo o amor, o amadurecimento e as relações interpessoais, mas a abordagem do diretor Juan Vera tem o objetivo de ser leve: “pretendo contar com uma distância lúdica, permitindo ao espectador que reflita, se inquiete, mas sem urgência ou gravidade”, explica.

Um Amor Inesperado foi exibido no último Festival Internacional de Cinema do Rio, quando o diretor Juan Vera esteve no Brasil para apresentar o longa. Recentemente, o ator esteve presente em Todos Já Sabem, filme que também contou com Javier Barden e Penélope Cruz (leia nossa crítica).