Star Wars | Criadores de Game of Thrones comandarão próximo filme

Na última semana, a Disney divulgou as datas de uma nova trilogia Star Wars, agendadas para o final de 2022, 2024 e 2026. Agora, a Casa do Mickey confirma (via io9) que o próximo filme ambientado no universo, que estreia em 16 de dezembro de 2022, será escrito e produzido por D.B. Weiss e David Benioff, criadores da série Game of Thrones, da HBO.

Ao anunciar o cronograma de datas dos novos filmes da saga, havia ficado a dúvida se o próximo filme seria o de Rian Johnson (Os Últimos Jedi) – contratado pela Disney para assumir uma nova trilogia – ou se seria da dupla de Game of Thrones, que também já possuía o nome envolvido em um projeto dentro do universo de Star Wars. Pelo que parece, a dúvida foi esclarecida.

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker chega aos cinemas dia 19 de dezembro deste ano. J. J. Abrams dirige o filme, que conta com o retorno de Mark Hamill, Carrie Fisher (em filmagens anteriores não utilizadas nos Episódios VII e VIII) Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac e John Boyega.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.