trecho do documentário Sea of Shadows trecho do documentário Sea of Shadows

Sea of Shadows | Nat Geo adquire documentário de Leonardo DiCaprio

Sea of Shadows registra a luta para salvar a baleia mais indescritível e em perigo de extinção do mundo

O National Geographic anunciou a aquisição de Sea of Shadows, documentário do diretor Richard Ladkani e da Terra Mater Factual Studios em associação com Leonardo DiCaprio e Appian Way, Malaika Pictures e Wild Lens Collective.

Considerado “heroico e aflitivo” e “uma aventura comovedora” pelo The Hollywood Reporter depois de sua estreia em Sundance, e ganhador do “Audience Award” pelo “World Cinema Documentary”, Sea of Shadows é um thriller que destaca a missão de resgate para salvar um ecossistema em colapso e, com ele, a baleia mais ameaçada e esquiva da Terra.

No Mar de Cortés, os cartéis de droga mexicanos e traficantes chineses estão livrando uma guerra. Uma espécie nativa de peixes, a totoaba, está sendo depredada a um ritmo alarmante devido à crença supersticiosa chinesa de que as suas bexigas (mais caras por onça do que ouro) possuem poderes curativos milagrosos. Apelidados de “cocaína do mar”, esses peixes extremamente raros impulsionaram o mercado negro multimilionário que ameaça não somente sua existência, como também toda a vida marinha da região, incluindo a baleia em perigo de extinção, conhecida como vaquita.

Sea of Shadows se aprofunda na luta pela sobrevivência enquanto uma equipe de cientistas brilhantes, conservadores com tecnologia de ponta, jornalistas investigativos, agentes disfarçados e a Marina Mexicana arriscam suas vidas para salvar a última vaquita e levar o implacável sindicato do crime à justiça.

“O que está sucedendo no México é outro exemplo da devastação causada pelo homem devido à ganância de uns poucos”, diz o diretor Richard Ladkani. “Minha esperança é que este filme possa criar consciência e ajudar a salvar este precioso ecossistema. Não poderia pedir um melhor sócio para esse objetivo do que a National Geographic”.