Rock Horror in Rio Film Festival: evento dedicado ao terror acontece no mês de abril em Niterói

O Rock Horror in Rio Film Festival promete muito terror e rock & roll no Reserva Cultural Niterói em abril

O Rock Horror in Rio é um festival internacional de filmes que promete muito terror e rock & roll nas tardes e noites do Reserva Cultural Niterói entre 4 e 8 de abril. Concebido pela exploradora do mundo e cineasta carioca Chrystianne Rochat e realizado por sua produtora Sin Fronteras Filmes, a competição traz 35 longas e curtas de terror e fantásticos de 17 países em três sessões: Tardes assustadoras, Anoitecer Sinistro e Gala de Terror, culminando com um show ao fim de cada noite.

[Atualizado] Estamos repostando aqui para lembrar do evento a todos que estiverem em Niterói e região até o dia 8 de abril 🙂

Entre os destaques temos o longa de abertura “O Despertar de Lilith” da diretora brasileira estreante Monica Demes que foi filmado em Iowa e teve a consultoria artística de David Lynch. O thriller “A Criança Permanece” do premiado diretor canadense Michael Melski, estrelando Suzanne Clement, vencedora do prêmio “Un Certain Regard” de melhor atriz no Festival de Cannes. Além do filme de encerramento, “Os Relutantes” do diretor nominado ao Oscar Jonathan Heap, também conhecido por “Desejo Assassino” com Donald Sutherland e que conta com um elenco de astros e estrelas como: Lance Herinksen (Alien, O Exterminador do Futuro, Millenium), Dina Meyer (Jogos Mortais, Os Enigmas da Esfinge, Piranha) e David Lipper (High Strung, The dying of the Light, O Inferno de Dante) que também é roteirista do filme. O Rock Horror in Rio é o último festival que o filme participa, já que será distribuído pela Sony Pictures a partir desse ano.

Outros longas em destaque são: o thriller italiano “Num Lugar Solitário” que mistura amor, paixão e obsessão e contará com a presença do diretor Davide Montecchi e de sua co-roteirista Elisa Giardini. “Estranho nas Dunas” do premiado diretor americano Nicholas Bushman, estrelando a atriz francesa Delphine Chaneac (Splice, A Pantera Cor de Rosa, Por Amor ao Dinheiro), Don’t Look de outra diretora estreante brasileira que realizou o filme nos EUA, Luciana Faulhaber e “Ocupantes” do diretor americano Russ Emanuel e roteirista brasileira Julia Camara, cujos representantes estarão presentes no festival.

Entre a variedade de curtas incríveis da competição terror e fantástico, destacamos os de abertura: “O Olho Silencioso” da Bélgica e “Massagem” da Coréia do Sul. E nos dias subsequentes, os curtas fantásticos: A Véspera” do diretor italiano Luca Machnic, vencedor de 87 prêmios; o dinamarquês “O Circo Noturno”, os espanhóis: “Zona-84”, “Apolo 81” e “237NP” e “Lobos” de Andorra. Entre os curtas de terror americanos estão: “Laura, Perdida” e “Chateau Sauvignon: Terroir” estrelando o ator Michael Lorz, o Sid da série Gotham. Comparecerão ao festival os diretores dos curtas internacionais: “Chaney” da Argentina e “A Veracidade” do Reino Unido e os brasileiros “A Hora” e “Sol”.

O festival também terá mesas redondas abertas ao público, com a participação dos diretores em competição e outros profissionais de cinema discutindo temas como: O processo de criação de um thriller, Como escrever uma história de terror e efeitos especiais e maquiagem com o foco em terror.

Todas as noites o Rock Horror in Rio recebe o público com o Rock Lounge para a balada cinéfila a partir da happy hour num espaço com bar e DJ. Após as Galas de Terror teremos shows de rock com as  bandas: Seu Rock, na abertura, na quarta; Balba, na quinta; General Sagaz, na sexta; Móbile Drink, no sábado e depois da entrega de prêmios no domingo, teremos um show de rock com todas as bandas num encontro emocionante.

Site do festival: www.rockhorrorinriofilmfestival.com

Facebook: https://www.facebook.com/rockhorrorinriofilmfestival