robert downey jr vingadores ultimato tony stark homem de ferro robert downey jr vingadores ultimato tony stark homem de ferro

Robert Downey Jr. merece um Oscar, de acordo com Jon Favreau

O diretor do primeiro e segundo Homem de Ferro, Jon Favreau, lançou sua campanha própria pela escolha de Robert Downey Jr. como Melhor Ator no Oscar de 2020 por seu papel em Vingadores: Ultimato.

“Ele tem o meu voto, com certeza”, disse Favreau à Variety ao promover o famoso programa de culinária Netflix, The Chef Show.

“Eu acho que ele foi capaz de descobrir e explorar as dimensões do personagem ao longo de muitos filmes, o que é um pouco de sua própria categoria. Mas eu tenho que dizer que, se você olhar, especialmente como começou e como terminou em suas atuações entre o primeiro Homem de Ferro e Vingadores: Ultimato , havia um arco realmente profundo para o personagem, tanto em sua performance quanto em como todos os cineastas contribuíram para isso”. (Via ComicBook)

Jon Favreau é uma dessas figuras recorrentes no cinema. Além de ter dirigido Homem de Ferro, ele dá vida a Happy Hogan nos filmes da Marvel Studios. Sua atuação mais importante, no entanto, é na cadeira de diretor, onde levou aos cinemas Mogli e irá lançar a adaptação realista de O Rei Leão no próximo mês, filme que tem um gigantesco potencial nas bilheterias da Disney.
.
Vingadores: Ultimato ainda pode ser conferido em algumas salas de cinema. Dessa forma, você ainda colabora com a corrida que o filme travou pela liderança nas bilheterias mundiais, que tem Avatar na liderança. Confira aqui a nossa crítica do filme, ou então aproveite para ouvir o nosso podcast Pulsar sobre esse desfecho da Marvel Studios.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.