O diretor do primeiro e segundo Homem de Ferro, Jon Favreau, lançou sua campanha própria pela escolha de Robert Downey Jr. como Melhor Ator no Oscar de 2020 por seu papel em Vingadores: Ultimato.

“Ele tem o meu voto, com certeza”, disse Favreau à Variety ao promover o famoso programa de culinária Netflix, The Chef Show.

“Eu acho que ele foi capaz de descobrir e explorar as dimensões do personagem ao longo de muitos filmes, o que é um pouco de sua própria categoria. Mas eu tenho que dizer que, se você olhar, especialmente como começou e como terminou em suas atuações entre o primeiro Homem de Ferro e Vingadores: Ultimato , havia um arco realmente profundo para o personagem, tanto em sua performance quanto em como todos os cineastas contribuíram para isso”. (Via ComicBook)

Jon Favreau é uma dessas figuras recorrentes no cinema. Além de ter dirigido Homem de Ferro, ele dá vida a Happy Hogan nos filmes da Marvel Studios. Sua atuação mais importante, no entanto, é na cadeira de diretor, onde levou aos cinemas Mogli e irá lançar a adaptação realista de O Rei Leão no próximo mês, filme que tem um gigantesco potencial nas bilheterias da Disney.
.
Vingadores: Ultimato ainda pode ser conferido em algumas salas de cinema. Dessa forma, você ainda colabora com a corrida que o filme travou pela liderança nas bilheterias mundiais, que tem Avatar na liderança. Confira aqui a nossa crítica do filme, ou então aproveite para ouvir o nosso podcast Pulsar sobre esse desfecho da Marvel Studios.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.