Pantera Negra teria chances no Oscar 2019?

No início do ano, a Marvel trouxe Pantera Negra aos cinemas, angariando diversos elogios do publico e crítica. Dentre os destaques positivos podemos citar, principalmente, o impacto cultural que o filme causou, ao abordar diversas questões socais como diversidade racial, população refugiada, barreiras nacionalistas e tantas outras mescladas numa trama de super herói.

Desse modo, seria natural os pedidos para que o filme de Ryan Coogler fizesse campanha para aparecer no Oscar de 2019. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou ao portal VOX sobre essa possibilidade, lembrando que o gênero de super heróis costumam ser ignorados pela Academia hollywoodiana:

“Quase todos nesse filme são ótimos, e seria maravilhoso ver eles reconhecidos. Vamos ver. Esse gênero, tipicamente não [costuma ser lembrado]. E eu acho que seria uma coisa maravilhosa para Pantera Negra e para nossa desenhista de produção Hannah [Beachler], e nossa figurinista Ruth [Carter], e para Ryan [Coogler] que co-escreveu o roteiro com Joe Robert Cole e, é claro, dirigiu o filme, e Michael B. Jordan, e Chadwick [Boseman] e Lupita [Nyong’o] e Letitia [Wright].

“Eu adoraria ver esse gênero reconhecido. Sim, são efeitos visuais, sim, são explosões divertidas, sim, há naves espaciais. Mas todas são feitas à mão. Talvez seja na frente de um computador. Há muita paixão e talento artístico em cada um que fazemos; seria incrível para eles serem reconhecidos.”

Acha que o filme teria chances no Oscar? Confira nossa crítica em vídeo de Pantera Negra: