o último lance klaus härö o último lance klaus härö

O Último Lance, de Klaus Härö, chega aos cinemas nesta quinta (25)

Do premiado diretor Klaus Härö (de Minha Vida Sem Minhas Mães), ‘O ÚLTIMO LANCE’ é uma história intergeracional, sobre os valores do mundo da arte. O longa, que teve estreia mundial no último Festival Internacional de Toronto, estreia nesta quinta-feira, 25 de abril.

O ÚLTIMO LANCE’ é uma história intergeracional, sobre os valores do mundo da arte. A trama acompanha Olavi, um negociante de arte, de 72 anos, que está prestes a se aposentar. Ele sempre colocou os negócios e a arte em primeiro plano em sua vida, inclusive à frente da família, e não consegue imaginar sua vida sem o trabalho ao qual se dedicou tanto.

Num dos últimos leilões que acompanha, uma antiga pintura chama sua atenção. Olavi suspeita que ela vale muito mais do que o valor apresentado para o lance inicial, que é baixo porque a autenticidade da obra não foi confirmada. Nesse momento, seus instintos falam mais alto e ele decide fazer um último lance, com o objetivo de ganhar algum dinheiro para sua aposentadoria.

Enquanto isso, sua filha Lea, que Olavi não vê há anos, pede a ele para ajudá-la com seu filho Otto, um adolescente de 15 anos. Ao lado de seu neto, o experiente negociador inicia uma investigação sobre o histórico do quadro. No caminho para atingir seu objetivo e provar a si mesmo sua capacidade, Olavi terá que enfrentar a poderosa casa de leilões e seus erros do passado.

De acordo com Klaus Härö, o filme levanta alguns questionamentos: “Vale a pena arriscar tudo, desafiando o destino? Como diretor, estou sempre procurando histórias que eu possa me conectar. Nós todos esperamos por uma segunda chance na vida, mas e se realmente conseguirmos? Nós poderíamos usá-la de forma diferente?”, provoca o diretor.

O ÚLTIMO LANCE’ é distribuído no Brasil pela Cineart Filmes.