o silêncio dos outros o silêncio dos outros

O Silêncio dos Outros: documentário está disponível em VOD

O documentário “O Silêncio dos Outros”  chegou ao VOD (video on demand) e já é possível assistir pelas plataformas NOW, iTunes, Google Play, Looke e Vivo Play. Dirigido por Almudena Carracedo e Robert Bahar e com produção de Pedro Almodóvar, Agustín Almodovar e Esther García, o filme, aclamado pela crítica internacional, além de obter indicações em importantes festivais, foi o vencedor do Prêmio da Paz e do Prêmio do Público, da mostra Panorama, no Festival de Berlim.

O Silêncio dos Outros,  segundo longa-metragem de Almudena Carracedo e Robert Bahar, foi filmado pelos diretores durante seis anos, e ao trazer à luz o doloroso passado vivido durante a ditadura de Franco na Espanha (1939-1975), serve como uma prevenção contra o fascismo, oferecendo ao público uma importante reflexão sobre o cuidado de não esquecer o passado, que embora possa machucar, desempenha a função de ser um exemplo para que os mesmos erros não se repitam.

“O Silêncio dos Outros” revela a luta épica das vítimas dos 40 anos da ditadura espanhola sob o comando do general Franco, enquanto organizam um processo internacional inovador e lutam contra um “pacto de esquecimento” em torno dos crimes que sofreram. Um poderoso e poético conto preventivo sobre o fascismo e os perigos de esquecer o passado.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.