o caravaggio roubado suspense italiano o caravaggio roubado suspense italiano

O Caravaggio Roubado: suspense italiano estreia nesta quinta (23)

Em “O Caravaggio Roubado”, do italiano Roberto Andò, Valeria (Micaela Ramazzotti) trabalha como secretária em uma produtora de cinema, mas tem um trabalho extra. Ela é quem escreve, anonimamente, os textos assinados pelo principal roteirista da empresa, Alessandro Pes (Alessandro Gassmann). Um homem misterioso a procura e lhe oferece uma história muito especial, mas faz um alerta: se quiser usar o argumento, ela tem que ficar totalmente oculta, porque o assunto é perigoso. Seduzida pela trama, que envolve o roubo da pintura “Natività”, de Caravaggio, ela escreve o texto e se vê imersa em uma implacável perseguição.

A trama de ‘O Caravaggio Roubado’ tem como fio condutor um dos 10 maiores crimes de arte da história, que aconteceu há 50 anos e segue sem solução. No longa, a ficção interfere na realidade, criando um clima enigmático e repleto de tensão, em que as relações de amor e poder também são abordadas.

‘O Caravaggio Roubado’ estreou no Festival internacional de Veneza de 2018, ano em que foi também exibido no Festival do Rio de Janeiro. No elenco também estão  Renato Carpentieri, Laura Morante e Gaetano Bruno, entre outros. O suspense italiano chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 23 de maio, com distribuição da Pagu Pictures.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.