Primeiro filme de Gabriela Amaral Almeida como diretora de longas-metragens, “O Animal Cordial”, estreia no Canal Brasil no sábado, dia 25/05, às 22h20. O terror com ares de slasher movie americano mostra como um assalto a um restaurante de classe média paulistano rapidamente escala para um episódio sanguinolento, bizarro e macabro, com reviravoltas constantes. A coprodução entre o Canal Brasil e a US One Comércio e Serviços de Criação, estrelada por Luciana Paes, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão e Ariclenes Barroso rendeu a Murilo Benício o Redentor de melhor ator no Festival do Rio em 2018.

Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante decadente em São Paulo e aparenta uma certa consternação com a vida; reclama do casamento, grita solitariamente com o espelho no banheiro, reprova o estado do empreendimento em um bairro da periferia e lida de forma rude com Sara (Luciana Paes), a garçonete, e Djair (Irandhir Santos), seu chef de cozinha. Seus poucos clientes da noite são o arrogante casal formado por Verônica (Camila Morgado) e Bruno (Jiddu Pinheiro) e o solitário e depressivo aposentado Amadeu (Ernani Moraes). O expediente moroso do local, com todos seus frequentadores infelizes, ganha contornos trágicos quando Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso) anunciam um assalto.

O Animal Cordial (2018) (95’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Sábado, 25/05, às 22h20
Classificação: 18 anos
Direção: Gabriela Amaral Almeida

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.