meu-tio-e-o-joelho-de-porco-thumb-tico terpins rafael meu-tio-e-o-joelho-de-porco-thumb-tico terpins rafael

Meu Tio e o Joelho de Porco: Canal Brasil exibe documentário dia 29/05

O Canal Brasil irá exibir na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, o documentário Meu Tio e o Joelho de Porco, que contempla a vida do músico Tico Terpins. Quem dirige é seu sobrinho, Rafael Terpins, e a exibição acontece a partir das 20h.

Tico Terpins foi uma das figuras mais emblemáticas do rock paulistano nas décadas de 1970 e 1980. Com um tom irreverente, o baixista e compositor misturou a sonoridade punk, em alta na época, com referências tropicalistas, sempre adicionando um toque de humor escrachado às músicas. Ídolo para muitos, para o cineasta Rafael Terpins ele era, antes de tudo, um tio querido e principal referência familiar após a morte de seu pai. Quase 20 anos depois de seu falecimento – ele foi vítima de um infarto fulminante –, o músico ganha uma homenagem pelas câmeras do sobrinho, em um documentário biográfico leve e cômico, tal qual o protagonista.

Meu Tio e o Joelho de Porco (2017) (76’)

Horário:QUARTA, DIA 29, ÀS 20H

INÉDITO E EXCLUSIVO NO CANAL BRASIL
Direção: Rafael Terpins
Classificação: 12 anos

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.