“Maria Madalena” estreia hoje (15) nos cinemas

Universal Pictures traz para os cinemas a cinebiografia “Maria Madalena” (Mary Magdalene), um retrato delicado e humanista da primeira testemunha da ressureição de Jesus Cristo. Identificada pelo Vaticano como “Apóstolo dos Apóstolos”, em 2016, a figura incompreendida de Maria Madalena é revisitada no longa que estreia amanhã, 15 de março.

Em vídeo inédito, Rooney Mara – responsável por dar vida à protagonista – fala sobre o apoio que recebeu de Garth Davis, diretor com quem já havia trabalhado em “Lion – Uma Jornada para Casa”, para a criação da personagem. “Ele tem uma habilidade e um dom únicos que tornam o processo empolgante e extremamente verdadeiro”, diz a atriz.

No filme, contrariada pelas hierarquias, Maria Madalena desafia sua familia tradicional ao decidir não aceitar um casamento arranjado e parte para uma jornada ao lado de Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix). Ela logo encontra um lugar para si mesma dentro de um movimento que a levará para Jerusalém. Além dos indicados ao Oscar, a produção ainda traz Chiwetel Eijofor, como Pedro, e Tahar Rahim, como Judas, no elenco.