a vida invisível karim aïdouz fernanda montenegro a vida invisível karim aïdouz fernanda montenegro

Karim Aïnouz: cearense conquista prêmio Um Certo Olhar em Cannes

Há algum tempo divulgamos aqui o longa A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, o sétimo do diretor cearense Karim Aïnouz. A boa notícia é que seu filme foi premiado na sessão Um Certo Olhar na qual estava concorrendo no Festival de Cannes.

O diretor dedicou o prêmio ao cinema e toda a cultura brasileira, que tem sofrido sistemáticos ataques de diversos grupos nos últimos tempos. A atriz Fernanda Montenegro, que está no elenco do filme, também foi homenageada, junto com todas as mulheres.

Definido pelo cineasta como um melodrama tropical, a obra, que adapta o romance homônimo de Martha Batalha, traz nos papéis principais duas jovens estreantes no cinema. Tanto Carol Duarte, reconhecida por seu trabalho na TV aberta, como Julia Stockler, experiente atriz de teatro, foram escolhidas após participarem de um concorrido teste com mais de 300 candidatas. O elenco traz ainda Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavio Bauraqui e Maria Manoella.

Sinopse: Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão deve chegar nos cinemas brasileiros em novembro de 2019. Confira aqui sobre a conquista do filme brasileiro Bacurau no Festival de Cannes.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.