guardiões da galáxia vol 2 marvel james gunn cosmonerd guardiões da galáxia vol 2 marvel james gunn cosmonerd

James Gunn irá continuar na produção de filmes da Marvel Studios

A novela James Gunn na Marvel Studios já faz parte do passado, e está certo que teremos o diretor no comando de Guardiões da Galáxia Vol. 3. No entanto, não sabíamos ainda se sua volta seria apenas para finalizar a trilogia da equipe cósmica, ou se ele também contribuiria na produção de outros filmes do MCU como produtor, trabalho do qual ele foi creditado recentemente em Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita.

Ao THR, ele falou sobre o assunto: “Eu vou. Quero dizer, vou continuar produzindo coisas, você sabe ”, disse Gunn ao The Hollywood Reporter quando perguntado se ele vai continuar atuando como produtor, já que a Marvel continua expandindo o lado cósmico dos seus filmes.

“Eu acho que no final do dia, produzindo algo como [ Brightburn ] – onde eu realmente estava no set todos os dias e trabalhando com [o diretor] Dave [Yarovesky] e trabalhando com Elizabeth [Banks] e tentando fazer esse filme – é um pouco mais satisfatório em alguns aspectos do que o que eu faço, diz Marvel, onde eu estou dando notas sobre scripts e ajudando-os com o personagem e guiando uma coisa geral. Acho que sim, sou cineasta, então gosto de fazer filmes e contar histórias ”.

Isso vai de encontro com o que tratamos no OpinaNerd sobre a volta de James Gunn à Marvel, quando mencionamos que isso poderia significar ainda mais poder e influência do cineasta junto a Kevin Feige e sua turma.

Vale lembrar que James Gunn está lançando essa semana o filme Brightburn: Filho das Trevas, que trata de uma versão maligna para a origem de um personagem como o Superman. A distribuição é da Sony Pictures (leia aqui nossa crítica), dando início a um novo sub-gênero nos cinemas: o horror super-herói.

O diretor também está cuidando do novo Esquadrão Suicida para a Warner, continuação do filme inspirado nos quadrinhos da DC Comics.