irmão do jorel copa studios cartoon network irmão do jorel copa studios cartoon network

Irmão do Jorel será exibido gratuitamente em salas de cinema em SP

Irmão do Jorel – Edição Especial Alucinante será exibido em 14 CEUs e em outras duas unidades do Circuito Spcine, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e Biblioteca Roberto Santos

Cartoon Network e a Spcine apresentarão Irmão do Jorel – Edição Especial Alucinante no Circuito Spcine, rede de salas públicas de cinema da prefeitura de São Paulo que estão presentes, principalmente, em bairros não atendidos pelas exibidoras comerciais. A parceria vai exibir o especial do desenho em sessões gratuitas no próximo domingo, dia 14 de abril.

A história da amizade entre Lara e Irmão do Jorel, mesclando conteúdos existentes e inéditos feitos em um único enredo, será exibida em 16 salas do Circuito Spcine: 14 CEUs, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e Biblioteca Roberto Santos (veja a lista completa abaixo). Os ingressos são entregues sempre com uma hora de antecedência ao início das sessões e a distribuição é feita por ordem de chegada. O CEU Caminho do Mar, no Jabaquara, receberá o personagemIrmão do Jorel para interagir com as crianças, além de Melissa Garcia, voz original da Vovó JujuLara e Ana Catarina, para um bate-papo especial.

A parceria dá continuidade às ações do Mês Alucinante do Irmão do Jorel, iniciativa multiplataforma do Cartoon Network que visa impulsionar produções locais em toda a América Latina. “Irmão do Jorel é uma série que nasceu de um pitching aberto a produtores independentes. Acreditamos muito no potencial do audiovisual no Brasil, buscando criadores independentes e dando a eles as mesmas condições de grandes produtoras ao expor suas ideias”, comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

Segundo a executiva, o foco na produção local está no DNA do canal antes mesmo de qualquer obrigação regulatória de conteúdo nacional dentro da programação. “Investimos em produções nacionais para oferecer uma personificação na oferta e o sabor local para os fãs, dando visibilidade a incríveis talentos nacionais como a Juliano Enrico”, ressalta. “A parceria com a Spcine veio para dar acesso ao maior número de pessoas que poderão se identificar e se orgulhar de ver uma produção brasileira fazendo um grande sucesso na TV e no cinema”, completa.

Para Laís Bodanzky, cineasta e diretora-presidente da Spcine, levar uma animação brasileira de sucesso às salas públicas de cinema reforça o objetivo do projeto, pelo qual já passaram mais de 1,2 milhão de espectadores. “O Circuito Spcine é uma política para democratizar o acesso à experiência do cinema e estimular a formação de plateia para a produção nacional. Nas salas, o conteúdo infanto-juvenil é sempre o mais procurado. Por isso, estamos muito felizes com a parceria que vai permitir levar o personagem mais carismático da TV para o público do Circuito Spcine”, comemora.

Na televisão desde 2014, a animação brasileira Irmão do Jorel foi criada por Juliano Enrico e já tem três temporadas coproduzidas pelo Cartoon Network e o Copa Studios.

Serviço:
Data:
 14 de abril
Horários: Nos CEUs, às 14h. Nas salas Spcine Cidade Tiradentes e Spcine Roberto Santos às 15h.
Salas de cinema participantes: Cidade Tiradentes, Roberto Santos, CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Caminho do Mar, CEU Feitiço da Vila, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Veredas, CEU Paz, CEU Perus, CEU Quinta do Sol, CEU São Rafael, CEU Três Lagos, CEU Vila Atlântica e CEU Vila do Sol.
Entrada gratuita
Saiba mais em: www.circuitospcine.com.br.