patriota de ferro em homem aranha longe de casa norman osborn patriota de ferro em homem aranha longe de casa norman osborn

Homem-Aranha: Longe de Casa: Norman Osborn como Patriota de Ferro?

Já circula uma teoria no Reddit sobre a presença de Norman Osborn, o Duende Verde e principal vilão do teioso nos quadrinhos da Marvel Comics, em Homem-Aranha: Longe de Casa. O filme, que repercute diretamente os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, chega para encerrar a fase 3 do MCU.

Esse palpite se baseia numa ideia de que o figurão seria o novo proprietário da Torre Stark, que depois se tornou uma das sedes dos Vingadores em Era de Ultron. Isso faz sentido pois ao final do filme solo anterior, De Volta ao Lar, Happy Hogan (Jon Favreau) está justamente coordenando toda a mudança dos itens da torre para a nova sede dos Maiores Heróis da Terra.

Sendo assim, Homem-Aranha: Longe de Casa também introduziria Norman Osborn como o Patriota de Ferro, versão maligna da cria de Tony Stark. Isso até que faz certo sentido, pois apresentar um antagonista ao grande ídolo do Peter Parker da Marvel Studios amarraria ainda mais a narrativa para apresentar seu principal vilão.

O Patriota de Ferro chega a partir da saga Reinado Sombrio na Marvel Comics, onde Norman ganha poderes políticos por ter matado a líder Skrull ao final da saga Invasão Secreta, trazendo assim a HAMMER no lugar da SHIELD, que perde seu posto por não ter sido capaz de evitar a infiltração alienígena. A partir disso, é formado a equipe Vingadores Sombrios.

Curiosamente, já tivemos uma versão dessa armadura em Homem de Ferro 3, quando James Rhodes (Don Cheadle) estava atuando muito mais alinhado ao governo dos EUA.

Vamos aguardar para saber mais detalhes. Trate tudo isso como um rumor, ok?

Via ComicBook.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.