James gunn em premiere de guardiões da galáxia da marvel studios James gunn em premiere de guardiões da galáxia da marvel studios

Guardiões da Galáxia | Dave Bautista fala sobre o retorno de James Gunn

De acordo com o site Variety, o ator Dave Bautista (Drax) concedeu uma entrevista e falou sobre o retorno de James Gunn para o Disney em Guardiões da Galáxia. Bautista que sempre se posicionou contra a decisão da saída do diretor, fala que:

Eu sou obrigado por contrato a fazer o terceiro filme, mas acho que a Marvel e a Disney – se eu realmente tivesse dito que não faria o filme sem James – eles seriam decentes o suficiente para me liberar do contrato.

O ator foi um dos mais fortes defensores de Gunn depois que a Disney anunciou, em julho de 2018, que estava demitindo o diretor depois de uma série de tweets (com piadas de humor negro, estupro, pedofilia, etc) ofensivos e antigos vieram a tona. Junto com os demais do elenco principal do filme, Bautista assinou uma petição pedindo a reintegração de Gunn, e também ameaçou desistir do filme, caso a Disney não usasse o roteiro original escrito pelo diretor.

Eu só falava o que eu pensava, e fui honesto sobre o que sentia. Penso que eles erraram no que fizeram. Foi uma escolha ruim, uma má decisão (…) Eu queria trazê-lo para casa. Estes caras são como uma família para mim e queria estar envolvido no terceiro filme. Eu queria usar o roteiro de James porque é um lindo roteiro. Continuar sem James seria algo muito delicado para mim, disse Bautista à entrevista.

Alan Horn, presidente do Disney Studios, depois de uma série de conversas, encontros com o diretor e pedidos de desculpas público, resolveu readmitir Gunn para cuidar do terceiro filme da franquia Guardiões da Galáxia.

As filmagens do filme devem começar em fevereiro de 2021.