Filme do Cavaleiro Negro no MCU? [ATUALIZADO]

Easter-egg de Homem-Formiga e a Vespa é gatilho para especulação sobre filme do personagem criado por John Buscema e Roy Thomas na década de 1960 [ATUALIZAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM]

Há algum tempo surgiu um rumor de que Guy Ritchie (Sherlock Holmes, Jogos e Trapaças) estava cotado para dirigir um possível filme do Capitão Britania com o Cavaleiro Negro para a Marvel Studios. Isso acabou não rolando, mas pode ser que ainda haja chances do segundo, Dane Whitman, dar as caras. E isso teria profunda relação com o filme Homem-Formiga e a Vespa.

O filme de Peyton Reed foi lançado com muitas expectativas em relação ao seu envolvimento com o resto do MCU, principalmente por conta do final chocante de Vingadores: Guerra Infinita onde Thanos consegue alcançar seu principal objetivo de dizimar metade da vida no universo. Porém, o que poucos imaginaram era a chance de Homem-Formiga e a Vespa dar indícios de outras coisas a vir (além de apresentar uma solução para Vingadores: Ultimato).

De acordo com Jeremy Conrad, fundador da MCU Cosmic, a Marvel Studios está pensando em trazer Dane Whitman para a tela grande em algum momento no futuro.Ele chega a afirmar que a Marvel já sabe como introduzir esse super-herói, e a saída seria justamente o universo quântico apresentado no filme estrelado por Paul Rudd em 2015. Confira seu tweet a respeito, junto com um frame que reforça sua sugestão:

Nesse caso, o surgimento do Cavaleiro Negro na Marvel dos cinemas estaria atrelado ao Reino Quântico. A formas disso acontecer são inúmeras, porém, a mais óbvia seria com o personagem vindo de alguma outra dimensão ou realidade alternativa. Esse tipo de solução não seria algo já usado atualmente no MCU, tornando a teoria um tanto questionável. Mas a estreia de Vingadores: Ultimato pode dar alguma luz sobre essa problemática, uma vez que Scott Lang terá papel importante na trama.

Vale ressaltar que não passa de boatos e especulações sobre o que pode vir pela frente na nova leva de filmes. O Cavaleiro Negro, assim como Capitão Britânia, são personagens interessantíssimos da Marvel, mesmo sendo menos conhecidos do que outros como Homem de Ferro, Capitão América e Homem-Aranha.

ATUALIZAÇÃO 24/01/2019 – Há um novo indício sobre essa teoria. Em abril de 2019, a Marvel Comics irá relançar três quadrinhos para coincidir com a chegada de Vingadores: Ultimato nos cinemas sob sua linha “True Believers”. Todas as três incluem o Cavaleiro Negro e Avengers #71 numa história intitulada “Endgame” (título de Ultimato nos EUA).

Via CBM.