Estopô Balaio | Filme de Cristiano Burlan estreia dia 16 de março (+Trailer)

ESTOPÔ BALAIO dirigido por Cristiano Burlan (Fome) tem previsão de estreia em 16 de março. O filme encerrou Festival Latino-Americano de 2016 e participou do 40o Festival de Brasília, onde foi selecionado para a Mostra a política no Mundo e o Mundo da Política.

O filme se passa no Jardim Romano, um bairro do extremo leste paulistano que há cerca de dez anos sofre com alagamentos decorrentes de enchentes. No ano de 2010, o bairro ficou três meses debaixo d ́água com aquela que seria a maior enchente que o Romano já teria vivido. Nasce, a partir do contato do Coletivo Estopô Balaio de criação, memória e narrativa com os moradores do bairro, uma residência artística que já resultou em três espetáculos que foram construídos a partir dos seus relatos e depoimentos a cerca de suas experiências com enchentes.

No Jardim Romano, bairro do extremo leste paulistano que sofre constantemente com enchentes, reside artisticamente o Coletivo Estopô Balaio. Em 2010, o bairro ficou submerso por três meses. Os moradores foram obrigados a reinventar a vida, a criar perspectivas de sobrevivência e de re-existência. Como opera a arte em situações de trauma social? Confira o trailer: