duas rainhas margot robbie duas rainhas margot robbie

Duas Rainhas | Atrizes falam sobre Mary Stuart e Elizabeth em vídeo

Dirigida por Josie Rourke, produção indicada ao Oscar Duas Rainhas chega aos cinemas brasileiros em 4 de abril com distribuição da Universal Pictures

Traições e conspirações ganharão as telas do cinema com o drama “Duas Rainhas” (Mary Queen of Scots) – longa que retrata a história de duas mulheres que nasceram determinadas a liderar. Em vídeo inédito divulgado hoje, as atrizes Saoirse Ronan e Margot Robbie, que interpretam Mary Stuart e Elizabeth I respectivamente, falam sobre suas personagens. Para assistir, clique aqui ou veja no topo da postagem.

“Essas mulheres estavam governando enquanto os homens davam tiros […] é incrivel poder sustentar uma história sobre duas mulheres que estão tentando liderar”, diz Saoirse Ronan sobre o longa, que recebeu duas indicações ao Oscar. Seu papel, Mary Stuart, é uma figura que luta contra a pressão de se casar novamente após ficar viúva aos 18 anos e, em vez disso, decide tomar o trono de seu país de origem, conforme explica a diretora Josie Rourke: “Mary, Rainha dos Escoceses, decidiu que iria morar na Escócia e governá-la como rainha. Ela também tinha direito ao trono da Inglaterra”.

Com roteiro de Beau Willimon, de “House of Cards”, o drama é baseado no livro “Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart”, de John Guy. No elenco, além de Saoirse Ronan e Margot Robbie, estão Jack Lowden, Joe Alwyn, Gemma Chan, Martin Compston, Ismael Cordova, Brendan Coyle, Ian Hart, Adrian Lester, James McArdle, David Tennant e Guy Pearce. A estreia está marcada para 4 de abril.