Descendentes 2 | Filme da Disney Channel e XD estreia em 1º no ranking de canais à cabo

Com transmissão simultânea no Disney Channel e no Disney XD, a estreia do filme Descendentes 2 atingiu mais de 982 mil espectadores no Brasil.

O mais novo capítulo da história dos  herdeiros dos vilões do reino, ‘Descendentes 2’, chegou com tudo no Disney Channel e Disney XD. Em sua estreia, o filme ficou em 1º lugar no ranking de todos os canais a cabo para crianças de 4 a 11 anos, alcançando 2.52 pontos*. O filme também ficou em primeiro lugar entre o segmento de meninas 7 a 12 e 12 a 17 anos, atingindo 5.99 e 4.17 pontos* respectivamente, e também meninos de 7 a 12 anos, com 3.56 pontos e 12 a 17 anos, atingindo 2.34. A estreia no Disney Channel aumentou a audiência do canal em quase 800% em relação ao domingo anterior. A segunda exibição do filme, emitida após a estreia, também liderou o ranking de audiência entre os canais infantis, com cifras que duplicaram a média do canal. O filme, que estreou em 20 de Agosto, impactou mais de 982 mil espectadores, dos quais mais de 361 mil estavam na faixa de 4 a 17 anos.

“A incrível recepção ao filme ‘Descendentes 2’ por parte dos espectadores de Disney Channel e Disney XD transformou o filme no evento do ano e demonstrou que o público está buscando histórias diferentes, contadas de outra perspectiva, mas sempre com o DNA da nossa marca- diz Cecilia Mendonça, Vice Presidente e General Manager de Disney Channel Latin America, The Walt Disney Company Latin America-. Com este filme original Disney Channel nossos canais seguem oferecendo conteúdos relevantes e de qualidade através de uma narrativa que conta com muito ação, aventura e um elenco extraordinariamente talentoso, além de um componente musical que também quebra recordes”, acrescentou.

A excelente perfomance de ‘Descendentes 2’ também se estendeu para as plataformas digitais. No YouTube, os vídeos relacionados ao filme no canal DisneyMusicVEVO tiveram mais de 410M visualizações. No Brasil, a #Descendentes2 ficou entre os trend topics do Twitter, alcançando o segundo lugar durante a estreia em agosto.

*Fonte: IBOPE MW. Variáveis: Rat%. Brasil. 20 de Agosto 2017.

Timeband: Domingo 20 de Agosto 20.30-22.23 hs

Sobre ‘Descendentes 2
A história é a continuação de Descendentes, sucesso global e que conta como os filhos adolescentes dos vilões mais malvados da Disney (Mal, Evie, Carlos e Jay) tentam encontrar o seu lugar no reino idílico de Auradon. Quando a pressão por ser uma figura perfeita da realeza oprime Mal, ela retorna às suas raízes malvadas, na Ilha dos Perdidos, onde sua arqui-inimiga Uma (a filha de Úrsula), se auto declarou rainha da deteriorada ilha. Uma, ainda ressentida por não ter sido escolhida por Ben para ir à escola de Auradon com os outros filhos dos vilões, incita seu bando de piratas, que inclui Harry, o filho do Capitão Gancho, e Gil, filho de Gaston – para quebrar a barreira que separa a Ilha dos Perdidos de Auradon, e assim libertar todos os vilões presos de uma vez e para sempre.

Sobre o Disney Channel – América Latina

O Disney Channel faz parte da The Walt Disney Company América Latina e apresenta uma programação variada para crianças de 6 a 12 anos e suas famílias. O canal é transmitido 24 horas por dia, em espanhol e em português, e chega a mais de 65,0 milhões de lares em 19 países da região, via cabo e satélite, dos quais 11,9 milhões correspondem ao sinal em HD.

O canal apresenta produções originais latino-americanas como Sou Luna  e Pijama Party  e segmentos de novidades como Disney Planet.

Além de exibe séries comoO Mundo de Riley, Que talento!, Liv e Maddie, Agente K.C., Não Fui Eu, Jessie, Austin & Ally, e Stan, o Cão Blogueiro, Acampados, Amigas a Qualquer Hora, e Hank Zipzer; e séries de animação como: Os 7A, Phineas e Ferb, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios, Acampamento Lakebottom, Heidi e Zip Zip. Filmes Disney Channel, como: Minha Irmã Invisível, Descendentes, Bad Hair Day, Como Criar o Garoto Perfeito, Cloud 9,  Teen Beach Movie, Teen Beach 2, Aminimigos e Zapped, além de filmes da Walt Disney Animation Studios como Frozen – Uma Aventura Congelante; incluindo os principais títulos da Disney-Pixar, como a saga de Toy Story e Monstros; além de outros clássicos da Disney

O canal também conta com dois websites: www.disneylatino.com/disneychannel (espanhol) e www.disney.com.br/disneychannel (português).

#YouTube: YouTube.com/BRDisneyChannell

#Facebook: Facebook.com/DisneyChannelBrasil

#Twitter: @DisneyChannelBR