death note netflix death note netflix

Death Note | Criadores do mangá amaram o filme da Netflix

Em entrevista ao LRM durante a SDCC a equipe de Death Note, da Netflix, foi perguntada sobre como estão lidando com as críticas pela obra ser diferente da origina e o protagonista, Nat Wolff, disse que todos envolvidos são “grandes fãs do trabalho original” e que estão fazendo seu melhor para honrá-lo.

O produtor do filme, Masi Oka, revelou que os dois criadores do mangá original — Tsugumi Ohba e Takeshi Obata — amaram o filme e que isso deixou a equipe eufórica:

O melhor momento pra mim foi ir ao Japão e mostrar o filme aos criadores do mangá. Nós tivemos uma sessão especial pra eles e quando acabou os dois chegaram e falaram “obrigado” e “nós amamos o filme”. Isso fez uma lágrima escorrer do meu rosto porque eu sou um otaku e geek igual todo mundo. Eu cresci com essa obra e ouvir isso me deixou muito orgulhoso do filme que fizemos. Espero que os fãs também fiquem orgulhosos com filme.

O filme de Death Note da Netflix conta a história de Light Turner (Light Yagami no mangá original), um estudante do ensino médio que encontra um caderno capaz de causar a morte de alguém apenas escrevendo o nome da pessoa e pensando no rosto dela. Entretanto, todo esse poder sobe à cabeça do jovem e ele começa uma caçada conta aqueles que julga indignos de viver.

Death Note estreia em 25 de agosto.