Dead or Alive | José Padilha em filme sobre o jiu-jitsu para a Netflix

Diretor de Tropa de Elite 1 e 2 está envolvido nas séries originais O Mecanismo e Narcos da rede de streaming. Dead or Alive não possui data de estreia

José Padilha, famoso diretor responsável por Tropa de Elite 1 e 2, irá comandar Dead or Alive, filme sobre o mundo do jiu-jitsu brasileiro, para a Netflix. Ele irá co-escrever o projeto com Peter MaguireGreg Silverman será o produtor junto com Padilha.

Para a rede de streaming, Padilha cuidou também das séries Narcos e O Mecanismo. a primeira, numa repetição da parceria com Wagner Moura, e a segunda estrelada pelo ator Selton Mello. No entanto, antes disso o diretor fracassou com o remake de Robocop em Hollywood.

A proposta de Dead or Alive é trazer as origens da arte marcial com Mitsuyo Maeda, judoca japonês naturalizado brasileiro e nascido no final do século XIX, levando seus ensinamentos a Carlos Gracie, que por sua vez difundiu todo o conhecimento para sua família.

O período abordado no filme se estenderá até Rickson Gracie, sobrinho de Carlos que atualmente possui 60 anos de idade e reside no Rio de Janeiro. “Dois homens de mundos muito diferentes que desenvolveram e difundiram uma arte marcial mista que ficou conhecido como jiu-jitsu brasileiro”, diz a descrição da série ao referir-se a Mitsuyo e Rickson.

Dead or Alive ainda não possui data de estreia na Netflix. Fique ligado para mais novidades.

Via Collider.