‘Correndo Atrás, de Jeferson De, é destaque no Pan African Film Festival, em LA

Com Aílton Graça e Juliana Alves, o longa “Correndo Atrás” será exibido no maior festival de arte e cinema negro das Américas

A comédia ‘Correndo Atrás’, da Raccord Filmes, foi selecionada para a principal mostra do Pan African Film Festival, o maior e mais prestigiado festival de arte e de cinema negro das Américas, que acontece de 8 a 19 de fevereiro, em Los Angeles. O longa, dirigido por Jeferson De, é uma adaptação do livro “Vai na Bola, Glanderson”, de Hélio De La Peña – que também assina o roteiro junto com Jeferson De e faz uma participação especial como ator.

O filme tem um elenco quase que inteiramente composto por negros, com exceção de Tonico Pereira e Dadá Coelho. Estão no time Ailton Graça, Juliana Alves, Lázaro Ramos, Juan Paiva, Teka Romualdo, Rocco Pitanga e Lellêzinha, dançarina do Dream Team do Passinho. A direção e produção musical são do rapper BNegão.

Com produção de Clélia Bessa, da Raccord Filmes, a comédia estrelada por Ailton Graça – em seu primeiro protagonista no cinema – conta a história de Ventania, um brasileiro que quer mudar de vida e tenta de tudo para melhorar sua situação.

Correndo Atrás’ é ambientado nos dias atuais e começa com Ventania (Aílton Graça) se virando em diferentes bicos para conseguir ganhar dinheiro. Ele vende objetos no sinal, se veste de personagens infantis para animar as crianças e topa qualquer coisa para conseguir pagar as contas. Mas, com a grana cada vez mais curta, ele tem uma ideia e decide ser empresário de futebol e descobrir novos talentos. Para isso, vai precisar da ajuda de amigos que não querem nem vê-lo por perto já que ele deve a todo mundo. “Correndo Atrás’ é uma comédia macunaímica”, define a produtora Clélia Bessa.

Helio de La Peña interpreta Berinjela, um dos amigos de infância de Ventania. “É muito legal ver um projeto solitário, que é escrever um livro, virar uma produção coletiva, uma contribuição de várias pessoas, cada uma com sua interpretação”, diz Helio.

O lançamento no Brasil está marcado para junho de 2018, com distribuição da Europa Filmes. A coprodução é da Globo Filmes, Rio Filme, Buda Filmes e La Peña Produções.

FICHA TÉCNICA
Direção – Jeferson De
Produção – Clélia Bessa, Raccord Produções
Produção e Direção Musical – BNegão
Produção Executiva – Kiki Garcia
Roteiro – Helio de La Peña e Jeferson De
Direção de Arte – Marinês Mencio
Direção de Fotografia – Cristiano Conceição
Figurino – Luciana Buarque
Produção de Elenco – Athenéa Bastos, Casa Onze
Distribuição – Europa Filmes
Coprodução – Globofilmes, Riofilme, La Peña Produções, Buda Filmes
Investimento – Fundo Setorial do Audiovisual – FSA

ELENCO – PERSONAGENS
Aílton Graça – Ventania
Juan Paiva – Glanderson
Juliana Alves – Jurema
Tonico Pereira – Aníbal
Hélio de La Peña – Berinjela
Lázaro Ramos – Jerry
Rocco Pitanga – Uranos
Lellêzinha – Greice Daiane
Dadá Coelho – Marizete
Nicole Bahls – Kátia
Francisco Gaspar – Romero
Teka Romualdo – Dona Conceição
Antonio Pitanga – Participação Especialíssima