dora milaje danai gurira pantera negra marvel okoye ryan coogler dora milaje danai gurira pantera negra marvel okoye ryan coogler

Cinesystem exibe sessão gratuita de Pantera Negra para crianças de Terra Firme

Rede de cinemas que acaba de chegar a Ananindeua entrou na campanha iniciada pela professora Lília Melo e presenteou 200 crianças da comunidade com a exibição de Pantera Negra, com direito a pipoca e refrigerante

A Rede Cinesystem Cinemas, que no último dia 1º inaugurou em Ananindeua o maior cinema do Pará, entrou na campanha criada pela professora Lília Melo, do colégio Brigadeiro Fontenell, para arrecadar fundos para levar as crianças do bairro Terra Firme ao cinema pela primeira vez. Depois de ficar sabendo da história da educadora, que abriu uma vaquinha online para conseguir dinheiro para levar 200 crianças ao cinema, a Rede ofereceu gratuitamente tanto as entradas para o filme quanto a pipoca e o refrigerante para os alunos. O filme escolhido pela escola foi “Pantera Negra”, primeiro longa de super-heróis americano a ter um protagonista negro, e a exibição aconteceu nesta quarta-feira (14), às 9h. Com a sessão gratuita, a professora utilizou o valor arrecadado para o transporte das crianças até o cinema, que fica no Shopping Metrópole Ananindeua.

“Como uma criança negra periférica encontrará sentido positivo em sua vida se não consegue ver-se protagonista do mundo que lhe cerca? Falo em todos os âmbitos: da arte, do político e aspectos da vida cotidiana. Os referenciais que lhe são oferecidos são sempre subjugados à sua condição desfavorável sócio-político-econômico-acadêmica. Assim, oferecer a esses jovens de baixa renda a ida ao cinema para assistirem ao primeiro filme norte americano com um super-herói negro, tendo um diretor e mais de 90% do elenco negro, contribuirá para a desconstrução e reconstrução de sua história”, explica Lília.

A parceria entre o cinema e a professora só foi possível graças ao projeto da Rede, o CinEscola, que promove a inserção das crianças no universo cultural. O objetivo é auxiliar as escolas a oferecerem acesso à cultura a todas as crianças, incluindo aquelas de regiões mais distantes ou que nunca foram ao cinema. As sessões são realizadas sempre na parte da manhã, com sala fechada para os alunos.

“Estamos acostumados a ver diariamente o público infantil se divertindo com os lançamentos que exibimos, o que é sempre muito gratificante. Mas nessa sessão a alegria foi ainda maior. Estamos falando de uma professora que mobilizou centenas de pessoas para tentar realizar o sonho de levar seus alunos ao cinema. Não tem como não se emocionar ao saber que com a nossa ajuda tudo se tornou realidade. Os momentos que as crianças viveram em nossas salas de cinema serão inesquecíveis para elas e para nós”, comenta Sâmara Kurihara, gerente de Marketing da Rede Cinesystem de Cinemas.

A Rede Cinesystem Cinemas, que possui outras 145 salas espalhadas por todo o Brasil, chegou ao Shopping Metrópole Ananindeua com um complexo 100% digital e o inovador e exclusivo sistema de autoatendimento. Ao todo são 10 salas, incluindo a CINÉPIC – modelo mais tecnológico da Rede. Seis dessas salas contam com Poltronas Premium, mais confortáveis que as tradicionais e estrategicamente localizadas na área central, sem custo adicional no valor do ingresso. O complexo tem capacidade para 1693 espectadores, com assentos marcados, incluindo poltronas adaptadas para obesos e lugares reservados para cadeirantes. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 32.

SOBRE A CINESYSTEM

Hoje considerada a quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, foi criada em 2003 e opera atualmente 155 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Jovem, ousada e inovadora, entrega em cada um de seus multiplex o que há de melhor em tecnologia e conforto, oferecendo assim uma experiência única para seus clientes.