Cine Holliúdy 2 A Chibata Sideral Cine Holliúdy 2 A Chibata Sideral

Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral desbanca a Marvel no Ceará

Em cartaz nos cinemas do Nordeste e de Brasília desde 21 de março, “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” fechou o primeiro final de semana com números promissores. Pelo quinto dia consecutivo, o longa lidera o ranking de público no Ceará, à frente de “Capitã Marvel”. Mais de 50 mil espectadores já foram aos cinemas do estado conferir a comédia, que tem a média de público por sala de 1483 pessoas. Protagonizado por Edmilson Filho e dirigido por Halder Gomes, o longa estreou em 89 telas e fez quase 50% das bilheterias cearenses. Dentre todos os filmes em cartaz, foi o único com crescimento em relação ao domingo: um salto de 21%.

O público acumulado em todas as praças em que o filme está em exibição é de 70 mil espectadores. No circuito geral, “Cine Holliúdy 2” também se destaca com a melhor média por sala do país (264 pessoas por sala) e aparece em quarto lugar no ranking.

No dia 4 de abril, o longa chega às salas do Sudeste e Norte do país, em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Manaus, Belém e Rio Branco.

Em “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”, Francisgleydisson (Edmilson Filho) está sem rumo e desolado por ter que fechar as portas de seu cinema. É quando ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Envolvido com a situação, decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para integrar o elenco, convoca os moradores de Pacatuba e recorre aos duvidosos Prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e primeira-dama Justina Ambrósio (Samantha Schmütz).

No elenco estão também Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Falcão, Milhem Cortaz, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães, entre outros. O longa tem produção da Glaz e ATC Entretenimentos em coprodução com a Globo Filmes, Paramount Pictures e Telecine, distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e investimento do FSA e Funcine BRB, e TIM.