No primeiro filme dos Vingadores (2012), uma das sequências que mais emocionou os fãs foi sem dúvida a que enquadrou todos os heróis da formação original em um belíssimo travelling. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em entrevista para o Rotten Tomatoes, falou de sua empolgação ao ver a icônica cena ser gravada.

“Aquele plano, o plano dos Vingadores reunidos pela primeira vez, foi um espetáculo, tantos efeitos especiais. Foi filmado em um galpão ao ar livre no Novo México, não em Nova York. Não tinha nada além de tela verde atrás deles. Hulk não estava em cena. O Homem de Ferro também não, pois foram colocados depois através de efeitos digitais, mas parecia bem legal e Joss (Whedon) teve uma excelente visão para isso.”

A derradeira aventura dos últimos dez anos de Marvel Studios, Vingadores: Ultimato traz os maiores heróis da Terra na luta para reverter os danos causados por Thanos (Josh Brolin), que dizimou metade da vida no universo. Homem de Ferro, Capitão América, Capitã Marvel, Thor, Hulk, Homem-Formiga e muitos outros terão de unir suas forças numa batalha sem precedentes.

O estrelado elenco conta com nomes como Robert Downey Jr., Chris Evans, Brie Larson, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo e Tessa Thompson. A direção é dos irmãos Joe e Anthony Russo.

Vingadores: Ultimato estreia esta semana nos cinemas.

Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd.