O recente lançamento de Capitã Marvel fez os executivos da Disney abrirem um sorriso ainda maior, se é que isso ainda é possível. O longa, que em seus primeiros 5 dias conseguiu ultrapassar a barreira de meio bilhão de dólares no mundo, acaba de quebrar mais uma barreira.

O desempenho prévio do filme estrelado por Brie Larson também contabilizou para o MCU nada menos do que US$ 18 bilhões mundialmente, desde seu lançamento com Homem de Ferro em 2008. Nada mal, não?

A soma não deve parar por aí, no entanto. A própria Capitã Marvel pode sonhar alto com essa estreia, para assim ultrapassar a barreira do bilhão nas bilheterias.

Além disso, se levarmos em conta que teremos Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa em 2019, é natural supor que o montante ultrapasse os US$ 20 bilhões.

Porém, vale lembrar que tanto Longe de Casa quanto o filme anterior do aracnídeo, De Volta ao Lar, tem sua arrecadação direcionada para a Sony Pictures, onde a Disney arrecada de outras formas com o personagem.

Capitã Marvel está em exibição nos cinemas. A direção fica por conta de Anne Boden e Ryan Fleck. O elenco conta com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, Lee Pace entre outros.