bacurau bacurau

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles ganha teaser

Há exatamente um mês o longa “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, arrematou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, uma das principais premiações do cinema mundial. O filme ganha hoje um novo teaser que relembra esta importante conquista. “Bacurau” estreia dia 29 de agosto no Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes (que também distribuiu “O Som ao Redor” e “Aquarius”). Confira o vídeo acima.

Após a premiação em Cannes, o longa já foi exibido no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, e no Festival SoFilm Summercamp, em Nantes, na França. Também já foi selecionado para a competição do 37° Festival de Cinema de Munique, na Alemanha, e do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça. Além disso, “Bacurau” terá sua avant première brasileira como filme de abertura fora de competição do próximo Festival de Gramado, que ocorrerá em agosto.

Rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, “Bacurau” é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’. Conta a história do povoado Bacurau, que some do mapa após o falecimento de uma de suas moradoras mais queridas, Dona Carmelita, aos 94 anos.

“Bacurau” é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle”, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” também é umacoprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.