Edição 2019 do Anima Mundi será realizado de 17 a 21 de julho no Rio e de 24 a 28 de julho em São Paulo

O Anima Mundi confirma sua 27ª edição para julho de 2019. As inscrições, gratuitas, serão abertas amanhã, dia 15 de janeiro, através do link www.animamundi.com.br/pt/inscricao-festival.

Até 30 de março o festival internacional de animação aceitará inscrições para as categorias Curta-Metragem Brasileiro, Curta-Metragem Internacional, Curta-Metragem Infantil, Portfólio (filmes publicitários ou feitos sob encomenda), Longa-Metragem, Longa-Metragem Infantil, Galeria (filmes experimentais), Curta de Estudante, Animação em Curso (trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo), Futuro Animador (filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas), Panorama (curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação) e Olho Neles. Neste ano, o Anima Mundi abre duas novas categorias: Curta-Metragem Documentário e Realidade Virtual.

Podem ser inscritas no festival obras realizadas em qualquer técnica de animação, em variados suportes de captação, sem restrição de tema ou gênero. São aceitas obras de qualquer duração, sem exigência de duração máxima ou mínima. Não há limite para o número de inscrições por participante, mas só serão aceitos filmes que não tenham sido inscritos em edições anteriores do Anima Mundi.

A curadoria é dos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Léa Zagury e Marcos Magalhães, diretores e fundadores do festival. Tradicionalmente, os curtas-metragens são apresentados em sessões infantis ou adultas com até duas horas de duração. Cada seleção é uma surpresa e traz combinações de filmes de gêneros distintos, como fábulas, dramas, comédias, romances, documentários, terror e suspense. Os locais de realização do 27º Anima Mundi serão divulgados assim que a programação estiver fechada.