Chegou a hora que todo nerd estava esperando, que é a estreia de Vingadores: Ultimato nos cinemas. Ainda assim, tem muita gente que não sabe bem o que esperar do filme, ou mesmo se vale a pena assistir a nova produção da Marvel Studios. Para esses, resolvemos criar uma lista com 10 motivos para comprar seu ingresso!

Vale lembrar que teremos a seguir alguns leves spoilers do filme, ok?

1. Desfecho do MCU

Bom, são nada menos que onze anos e mais de vinte filmes baseados num único universo Marvel nos cinemas. Vingadores: Ultimato tem a missão de dar um certo desfecho para tudo o que foi criado até aqui, algo já iniciado em Guerra Infinita.

2. Ecos de Guerra Infinita

Sendo assim, os assuntos do filme precisam lidar com o traumatizante estalo de Thanos (Josh Brolin). Guerra Infinita trouxe algo raro nos cinemas, que é a vitória de um vilão, juntamente com um genocídio em escala universal. Chegou a hora dos Maiores Heróis da Terra revidarem de algum modo.

3. Ronin

Clint Barton, o Gavião Arqueiro vivido por Jeremy Renner, ficou de fora do último filme. Ele estava “curtindo” sua prisão domiciliar, até que o estalo de Thanos o atinge do modo mais cruel possível. Isso será o gatilho para uma nova fase do personagem, que estará vagando pela terra dizimada através da alcunha de Ronin.

4. Despedidas

Já são mais de vinte filmes e dezenas de personagens relevantes que a Marvel Studios trouxe das páginas para as telas do cinema. Além de ser algo incrível e jamais feito nos cinemas, é também o momento de muitas despedidas de personagens, que estiveram na gênese disso tudo. Não vamos dar spoiler sobre isso, mas façam suas apostas!

5. Viagem no tempo

Se você viu todo o material de divulgação de Vingadores: Ultimato, é sensato supor que teremos viagem no tempo durante o filme. O melhor disso tudo é que a Marvel conseguiu, através de do Universo Quântico e das Jóias do Infinito, apresentar uma versão de sua máquina no tempo que soe funcional para o espectador. O modo que isso ocorre você pode conferir nos cinemas!

6. Evento único

Quantas vezes podemos presenciar um evento de tamanha proporção nos cinemas? Vingadores: Ultimato é um acontecimento raro, do nível de Avatar, Titanic e O Senhor dos Anéis (falamos sobre isso em nossa crítica do filme), é cabe a nós, nerds, contemplar um momento como esse.

7. Hulk

Após a piaba que o Golias Esmeralda levou logo no início de Guerra Infinita, os fãs esperam muito por uma redenção do personagem. Para aqueles que querem um novo confronto mano a mano entre Hulk e Thanos, talvez se sintam um pouco decepcionados. Mas para aqueles que gostariam de ver uma nova roupagem para o Hulk nos cinemas, Vingadores: Ultimato certamente será um prato cheio.

8. Capitã Marvel

Não é segredo nenhum que a Capitã Marvel (Brie Larson) dará o ar da graça no filme, e isso por si só já é mais um forte motivo para ir aos cinemas. No entanto, podemos assegurar que a heroína terá uma participação importante na trama, mesmo que pontual. Para os haters, que acham que “quem lacra não lucra”, garanto que irão se decepcionar mais uma vez.

9. Tony Stark e Steve Rogers

Se tem algo ainda pendente no MCU é a relação entre Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chris Evans). Os heróis estiveram em conflito nos eventos de Capitão América: Guerra Civil, e a relação entre eles é um dos corações de Vingadores: Ultimato.

10. Revisitando o MCU em Vingadores: Ultimato

Ao citar a viagem no tempo, vale lembrar que temos forte auto referência em Vingadores: Ultimato, com diversas visitas a momentos icônicos do MCU. Para não revelar muito aqui, só vamos citar um desses momentos: a batalha de Nova York, no primeiro filme de 2012!

Gostou da lista? Diga nos comentários o que achou, e não deixe de seguir o CosmoNerd nas redes sociais!