Após o lançamento nos cinemas, Pantera Negra poderia muito bem render um spin-off para a TV ou Streaming numa série sobre as Dora Milaje. Selecionamos alguns motivos que comprovam isso

Junto com o enorme sucesso de crítica e bilheteria de Pantera Negra, novo lançamento da Marvel Studios no cinema, vieram também as conjecturas sobre derivados ambientados na fascinante nação de Wakanda, país fictício da Marvel governado por T’Challa.

Junto a isso, uma petição foi no Change.org foi criada por fãs interessados numa série com os parâmetros citados acima (clique aqui para assinar), e nós apoiamos totalmente a ideia! Tanto que resolvemos listar alguns gatilhos e justificativas para a trama. Confira:

1. Danai Gurira

A general Okoye vivida por Danai Gurira é uma das melhores personagens de Pantera Negra, e não poderia ser diferente: guerreira espirituosa, apaixonada por seu país e de forte personalidade, seria uma figura indispensável para essa série da Marvel, sena na Netflix ou em qualquer outra plataforma. Contribui pra isso o fato de Gurira estar bastante afinada com o mundo da TV pela sua participação em The Walking Dead.

2. Preenchendo lacunas do filme

O filme do Pantera Negra conseguiu atender diversas demandas ao apresentar suas ideias, como política, representatividade e empoderamento, junto com uma boa história de super-herói. No entanto, sentimos falta de mais profundidade nas demais camadas sociais de Wakanda, desde o trabalhador comum até mesmo os membros das outras tribos que constituem a região. Isso sem contar a fauna local, que já tivemos uma pequena e grata demonstração no filme de como pode ser bem aproveitada.

3. Não haverá muito espaço no MCU

Infelizmente não deve ser no MCU que veremos o aprofundamento pleno de todo o potencial que Wakanda pode ter em tela. Lógico que veremos o local em Vingadores: Guerra Infinita e num provável Pantera Negra 2, mas questões mais dramáticas e dilemas sociais podem ser muito melhor trabalhadas numa série para TV ou streaming.

4. Não precisa ser na Netflix

 

A série Agents of SHIELD do canal ABC tem recebido muitos elogios, inclusive com muitos críticos a colocando como melhor série da Marvel. Ao mesmo tempo, teremos um teste de fogo muito em breve das séries Netflix com a terceira temporada de Demolidor. Fato é que Defensores deixou muito a desejar em questões de investimento na ação e roteiro. Talvez seja o caso da série wakandana ir para outra plataforma que não a Netflix. Que tal o serviço de streaming que a Disney pretende lançar?

5. Crossover com Agents of SHIELD e Demolidor

E se tem algo que os fãs gostam além de uma boa história, são os crossovers. Ver as outras séries Marvel conversando entre si é um grande sonho do público. Imagine só Luke Cage (que já possui bastante discurso da periferia estadunidense) em Wakanda? Ou então uma missão de Agents of SHIELD liderada por Phil Coulson no país?

6. Respaldo para uma trama madura e política

Um dos pilares do sucesso do filme do Pantera Negra é sua seriedade nos temas abordados, então não haveria motivos para a Marvel tirar essa vertente numa possível série. Seja na Netflix, ABC ou na nova plataforma de streaming da Disney, é sem dúvidas um projeto merecedor de muita atenção e investimento monetário para viabilizar sua ambientação, cenas pontuais de ação e um roteiro contemporâneo e responsável.

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos relacionados a Pantera Negra:

Crítica do filme | O Que esperar do 2º Filme | Killmonger: melhor vilão da Marvel