“Não, mas que nome nada a ver” – Marvel sobre o post.

Como muitos dizem, estamos vivendo a era de ouro dos quadrinhos. Uma ótima época para ser nerd. Ver nossos personagens sendo adaptados para as telonas, séries e vendo tudo aquilo que eles fazem nas revistas, serem realizados por incríveis efeitos de computador, que por muitas vezes, esquecemos o artificial e mergulhamos no campo do acreditar, portão bem feito e crível que é.

Pois bem, como se não bastasse ver tudo isso sendo adaptado, queremos ainda mais em termos de história, como por exemplo: Ver arcos altamente marcantes transportados para a mídia cinematográfica.

O fã nerd de hoje, tem um alto padrão de qualidade e exigência em vários aspectos quando se trata do que ele gosta.

Citarei aqui alguns aspectos dos quais venho me incomodando a um tempo. Em específico, com duas franquias da MARVEL. Que particularmente, gosto muito.

O primeiro em questão é o segundo filme da franquia Vingadores. Vingadores: Era de Ultron.maxresdefaultNas hq’s a Era de Ultron foi um dos momentos mais sombrios pelo qual o universo dos heróis já passou. A humanidade foi massacrada, cidades reduzidas a pó, heróis mortos ou sendo usados como moedas de troca por supervilões comuns. Ou seja, deu ruim pra todo mundo…e deu ruim mesmo. O que faz o arco ter esse nome, é porque de fato a ameaça chegou e trouxe consequências catastróficas. Ultron se tornou soberano sobre o globo e mata sem dó nem piedade que sem opõe a ele.AgeOfUltron_5_Preview2

Como sabemos, o título precede a obra, e com esse filme, não foi diferente. Um trailer onde você ver um ser altamente ameaçador e com frases de efeito que enquanto eu assistia eu tive medo e quase chamei minha mãe. Uma expectativa monstra para o que seria a ERA DE ULTRON no cinema.

*relembre o trailer*

E no fim das contas o supervilão não dá impressão que passou nem uma semana vivo e puff…morreu. (Não tão simples assim, claro haha). Aí eu pergunto a vocês, meus amigos, foi era de quem nesse filme? Um título tão chamativo, com um trailer espetacular e com um filme que não correspondeu 100% das expectativas por ele apresentadas…e aí?

Em segundo momento, temos o tão aguardado trailer de Capitão América: Guerra Civil. Mais um arco memorável e importante das hq’s. O trailer saiu recentemente e antes disso havia também uma grande expectativa pela sua saída.Captain-America-Civil-War

A Guerra Civil nos quadrinhos ocorre quando um grupo de super humanos em um reality show causam um acidente em Stanford matando várias pessoas.

Dado isso, é decretada uma lei onde super humanos devem se registrar ao governo. Dividindo assim os heróis pró registro e os anti registro, grupos liderados por, Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente. Evento esse que, uma GAMA de super humanos estão presentes lutando e defendendo uma ideia.guerra civil 2

Ok.

Pelas fotos, cartazes, pela lógica e o próprio trailer, sabemos que não será exatamente uma “Guerra”. De fato, não é esperto esperarmos que seja um longa igual ao quadrinho, é uma adaptação do que lemos, mas, infelizmente, como não esperar algo grandioso de um filme que carrega esse título?

OBS: Sinceramente, eu não entendi a demora pra liberar esse trailer. Foi um trailer bem “comum”.

Fazer títulos como esses, para estarem o mais próximo da hq, deveriam ser feitos com maior paciência. Existem tantos outros arcos que funcionariam como filme e que seriam excelentes. Daria maiores oportunidades para a introdução de novos personagens e assim realizar adaptações mais fiéis e que faça jus as histórias.

Pois bem, concorda? Discorda? Deixa seu comentário!