Os desafios de Vingadores Ultimato podem até não ser infinitos, mas a Marvel precisa ficar atenta a alguns pontos vitais para a trama ser satisfatória

Recentemente, mais um trailer de Vingadores: Ultimato foi divulgado, o que nos fez ficar ainda mais no hype para a sua estreia, que ocorre no dia 25 de abril de 2019. Desse modo, precisamos falar aqui dos desafios que a Marvel encontrará, na lista a seguir:

1. Um desfecho convincente

Pouco sabemos de fato sobre a trama, mas um fato é de que esse filme precisa encerrar um ciclo iniciado com o primeiro Homem de Ferro. Para isso, a Marvel lançará mão de mais uma vez, uma reunião massiva de heróis, muitos efeitos visuais e – provavelmente – uma viagem no tempo.

2. Viagem no tempo

Esse recurso pode ser interessante, mas ao mesmo tempo é um perigo. O ideal é que seja algo bastante pontual e pouco complexo no entendimento, pois uma franquia com dezenas de filmes como o Marvel Studios pode bagunçar demais as coisas se a viagem no tempo for mal utilizada. Vide a franquia X-Men no cinema.

3. Capitã Marvel

Sucesso nos cinemas, a Capitã Marvel deverá ter um papel importante no filme, mesmo que pontual. Está nela uma das esperanças de reverter os danos causados pela Manopla de Thanos, além dos fãs estarem ansiosos por um embate corpo a corpo dela com o Titã Louco.

4. Rumos do MCU

Vingadores: Ultimato deverá, além de fechar um ciclo de histórias no MCU, dar alguma pista do que vem por aí. Além das diversas pistas que os fãs adoram teorizar, a Marvel deve usar uma cena pós-créditos para preparar terreno ao que vem por aí.

5. Tony Stark x Steve Rogers

O filme com certeza irá repercutir os eventos de Capitão América: Guerra Civil, onde Tony e Steve se desentenderam a ponto de perderem amizade. Se a hipótese de que um dos dois deve morrer estiver correta, um acerto de contas será necessário.

6. Thanos

O Titã Louco foi muito bem apresentado em Guerra Infinita, mas até agora não temos nenhuma imagem ou cena clara dele no filme de 2019. Sua participação ainda é um mistério, mas é provável que os Russo deem a ele um papel de tentar impedir que os heróis consigam reverter seu extermínio.