Homem-Aranha: De Volta ao Lar está em exibição nos cinemas. Mas o que podemos esperar para o próximo filme?

Homem-Aranha: De Volta ao Lar já é uma realidade entre nós. Após as primeiras críticas do filme dirigido por Jon Watts, é dado início às conjecturas em relação ao que esperamos para a sequência. Sendo assim, selecionamos abaixo alguns pontos interessantes. Vale lembrar que alguns itens podem entregar SPOILERS da trama do filme da Marvel / Sony, então continue por sua conta em risco:

1. Amizade com Ned

Além de Peter Parker (Tom Holland), Ned (Jacob Batalon) foi mais um dos olhos do espectador inseridos de forma brilhante na narrativa de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Para a sequência, o personagem poderia ser parte ainda mais inerente da curva de aprendizagem com o herói, pondo a amizade dos dois em cheque. Não custa lembrar que o filme deve se passar minutos após Vingadores 4, então pode ser que o ego do Homem-Aranha esteja lá no alto, servindo de gatilho para intrigas.

2. Outros vilões

Michael Keaton conseguiu dar muita personalidade ao Abutre, coisa que Adrian Toomes (seu alter ego) nunca conseguiu fazer com muito sucesso nas páginas, se destacando inclusive como um dos melhores vilões de todo o MCU. Além dele, tivemos apresentados Shoker, Consertador e Mac Gargan (que se torna o Escorpião nas HQs). Há também um filme solo do Venom vindo aí e, por mais que a ideia seja um tanto fraca, ele poderia ser usado no segundo filme. Fizemos uma lista dedicada a esse assunto, leia aqui.

3. Melhoria na ação e CGI

Uma das poucas coisas que podemos contestar são as cenas de ação com coreografias. A escolha para o final, de usar o cenário muito escuro, destoou bastante da proposta visual apresentada durante todo o filme. Os efeitos visuais, mesmo que cumprindo bem seu papel, ficaram devendo e não mostraram mais de perto o traje de voo do Abutre. Já os efeitos práticos, principalmente na máscara do Homem-Aranha, ficaram sensacionais, dando bastante expressão ao herói. Queremos mais disso para a sequência!

4. Mais colégio

O apelido de “John Hughes com super-herói” é muito oportuno aqui, e as cenas na escola são de uma beleza ímpar, sendo facilmente apontadas como as melhores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Obviamente, não iremos reclamar caso essa abordagem se repita na sequência, explorando ainda mais a interação entre MJ (Zendaya), Ned, Peter, Flash e Liz (Laura Harrier). Preparamos também uma lista com filmes de John Hughes para você.

5. Miles Morales

E por que não chutar o balde e já preparar terreno pro futuro? Miles Morales era a escolha perfeita para dar novo respiro ao Homem-Aranha após o fracasso de Mark Webb, mas já que Tom Holland se saiu tão bem, nos contentamos em esperar mais um pouco. Vale lembrar que em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a versão hispânica do herói é mencionada quando o ‘Gatuno’ Aaron Davis (interpretado por Donald Glover, que tem toda sua história pessoal com o personagem) diz a Peter que um sobrinho dele mora no bairro.

6. Michelle desenvolvida

A nova MJ dos filmes do aranha só foi revelada após a estreia do filme, mas  as teorias de que essa figura seria a Zendaya já rolavam há muito tempo. Muitos chiaram previamente contra essa mudança, motivados pelas mudanças físicas, mas o importante mesmo é a manutenção da essência da personagem. Não é o cabelo ruivo que fazia Mary Jane ser quem ela é, e Zendaya já mostrou que tem talento para aprofundar ainda mais sua Michelle.

7. MCU inserido de forma orgânica

Seria um saco repetir Tony Stark na trama como ocorreu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, certo? Sendo assim, é hora para novas vertentes do MCU inseridas de forma orgânica no contexto do aranha. Que tal uma excursão para Wakanda (de onde poderiam vir alguns vilões-animais da galeria bizarramente legal do herói). Em breve faremos uma lista com outros meios de interação do Aranhaverso com MCU.