Mal saímos do cinema e já queremos Pantera Negra 2! Mas cuidado com os spoilers do primeiro filme durante a postagem

Já estamos pensando em Pantera Negra 2! O novo filme da Marvel Studios trouxe ares de novidade para os filmes de herói como um todo e, junto com ele, um novo mundo fantástico que é Wakanda e os personagens que nela habita. Desse modo, chegou a hora de conjecturarmos o que podemos esperar para esse próximo filme, que sequer foi confirmado mas já queremos muito assistir (cuidado com os spoilers):

1. Relações Internacionais em Wakanda

A primeira cena pós créditos do filme mostra a pauta do governo de Wakanda para os próximos anos. De um país fechado para o mundo, T’Challa percebeu que essa situação não poderia continuar e promoveu uma revolução na forma como conduz a política por lá. Mas será que essa postura será bem recebida por outros líderes locais, como M’Baku?

2. Invenções da Shuri

Quem acompanha os quadrinhos sabe que em algum momento Shuri assume o posto de Pantera Negra e rainha de Wakanda, sendo uma líder bastante diferente de T’Challa. Porém, no MCU parece que será abordado muito mais o lado genial da personagem, capaz de criar muita coisa a partir do vibranium.

3. Uniforme

Os trajes usados por T’Challa passaram por agradável evolução desde o debute do Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, onde há uma mescla muito bem elaborada entre as tradições estéticas de sua nação e a inserção tecnológica (dando caras de James Bond ao filme solo). Para o segundo filme, queremos o uniforme ostentação do herói, com bastante detalhes dourados e adornos de encher os olhos.

4. Ponte para os personagens da FOX

O envolvimento do Pantera Negra é muito forte com alguns personagens que hoje estão em domínio da FOX, como Tempestade (mutante com a qual T’Challa se casou nos quadrinhos) e o Quarteto Fantástico. Com o negócio entre Disney e FOX concretizado, estamos na espera de que o governo estadunidense autorize a papelada toda. Seria muito inteligente por parte da Marvel utilizar todo o universo do Pantera Negra para introduzir esses novos personagens.

5. Okoye e as Dora Milaje

As Dora Milaje são o que há de melhor em Pantera Negra e, lideradas por Okoye (vivida pela excelente Danai Gurira), mereciam um filme só delas. Em Pantera Negra 2 pode ser trabalhado o treinamento e sacrifícios necessários para se fazer parte da guarda real de Wakanda. Já vimos um pouco disso no primeiro, com o relacionamento de Okoye e W’Kabi (Daniel Kaluuya).

6. Vilões

A Marvel poderia compartilhar de algum vilão da fauna do Homem-Aranha como Rino para a trama, lembrando que o personagem aparece no arco “Quem é o Pantera Negra”Outro personagem perfeito que a Marvel poderia pegar emprestado com a SONY seria Kraven, o Caçador, abordando uma trama referente ao personagem que poderia aparecer num futuro longa do Homem-Aranha.

7. Outros heróis do MCU

Por mais que Pantera Negra funcione muito bem sem puxar heróis do MCU, os fãs adoram um service e não seria nada mal termos participações especiais no segundo filme. E as oportunidades são imensas: Tony Stark e Bruce Banner poderiam prestar consultoria para Shuri em tecnologia, o Homem-Aranha poderia ajudar a derrotar algum vilão como Kraven (durante uma excursão escolar), e todo o misticismo de Wakanda seria muito bem relacionado com o Doutor Estranho. Quem sabe a Viúva Negra fazendo um intercâmbio com as Dora Milaje para aprimorar suas habilidades?

8. Tensão diplomática

Agora que Wakanda está visível ao mundo, é questão de tempo para que outros países tragam demandas e problemas. Caso haja tempo, seria muito interessante introduzir o Namor no MCU e com ele toda a rivalidade vista entre os atlantes e wakandianos abordada nos últimos anos nas HQs. Ou então, quem sabe o resto do mundo querendo satisfações de Wakanda por abrigar refugiados da destruída Asgard?