Adiantamos para você algumas coisas que não estarão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Às vezes, precisamos tomar cuidado com o que desejamos, e é isso que deve pensar os fãs mais puritanos do Homem-Aranha, que consideram uma heresia trocar uma vírgula em relação à origem e arcos do personagem nas HQs.

Pode parecer choro de internet, mas de fato há alguns elementos da origem do herói que ficaram de fora em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Pode até ser que algum desses itens apareçam em easter-eggs ainda não identificados, mas por enquanto, nada. Sendo assim, vamos selecionar abaixo alguns pontos da origem do herói não abordados. Nos avise caso tenha visto algo, ok?  Lembrando que a seguir haverão SPOILERS do filme:

1. Oscorp

A empresa tão utilizada nos primeiros filmes não faz parte da narrativa de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Acontece que utilizá-la significaria ter, de forma inerente, muita sugestão ao Duente Verde na trama, algo exaustivamente explorado tanto por Sam Raimi quanto Mark Webb em seus longas. Talvez seja melhor dar mais alguns anos de respiro a essa abordagem pela Marvel e Sony, e ir introduzindo aos poucos como mais uma concorrente das Indústrias Stark.

2. A Picada

Homem-Aranha: De Volta ao Lar também não se preocupou em mostrar mais uma vez como Peter consegue seus poderes, nem mesmo a partir de flashback. Num diálogo com Ned, o protagonista menciona que foi picado por uma aranha, e que a pobrezinha está morta (junto com outas meia dúzia de respostas explicando que não bota ovo, por exemplo). E só.

3. Gwen Stacy

Por motivos óbvios, não houve a inserção do grande amor de Peter Parker nas HQs em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Gwen Stacy teve grande destaque com a leitura de Andrew Garfield para o herói, sem contar seu final trágico no último filme antes desse. Ademais, Emma Stone conseguiu marcar bastante sua imagem à da personagem, mesmo com as críticas recebidas. Gwen também apareceu no famigerado Homem-Aranha 3, vivida por Bryce Dallas Howard.

4. Sentido aranha

A clássica habilidade do herói não é explorada no filme, que dá preferência muito mais ao uniforme super tecnológico desenvolvido inicialmente por Tony Stark. Jon Watts, o diretor, já explicou o motivo de não ter usado o sentido aranha. Mas a verdade é que ele pode ser explorado no futuro do herói nos cinemas, principalmente se a Sony levar adiante sua intenção em introduzir o Venom no aranhaverso cinematográfico. Para quem não sabe, o vilão é capaz de ficar fora do radar do sentido aranha.

5. Clarim Diário

J. Jonah Jameson é na opinião de muitos o personagem mais engraçado já visto nos filmes do Homem-Aranha, principalmente pela atuação incrível de J. K. Simmons nos filmes de Sam Raimi. Com Mark Webb, houve apenas uma menção ao jornal. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar isso não foi repetido mas, apesar do nosso carinho por Simmons no papel, talvez tenha sido melhor assim. Voltar ao personagem causaria confusão por conflito cronológico, sem contar que o ator é o novo Comissário Gordon nos filmes da Warner / DC.

6. Tio Ben

Como a maioria dos itens dessa lista, Ben Parker é mais um dos elementos usados bastante nos filmes anteriores, então é mais do que compreensível dar um respiro ao “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Mesmo não estando presente de forma literal, a essência dessa frase esteve já presente com o herói em Capitão América: Guerra Civil, sendo potencializada agora com Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Voltando ao Tio Ben como personagem, há no máximo uma sugestão de sua existência quando Peter diz a Ned que não quer preocupar ainda mais Tia May “depois de tudo o que aconteceu no ano passado”.