Deadpool 2 | As melhores piadas do filme!

Essa lista contém alguns spoilers de Deadpool 2. Só leia se você já assistiu o filme da FOX nos cinemas, ok?

Deadpool 2 já está nos cinemas, mas não nos controlamos e queremos continuar a falar sobre o filme da FOX. Como não poderia ser diferente, a nova aventura de Ryan Reynolds na pele do personagem está ainda mais engraçada. Desse modo, selecionamos algumas das passagens mais hilariantes do filme para você relembrar conosco (spoilers à seguir).

Universo DC e Martha

Essas já eram conhecidas pelos materiais de divulgação. Deadpool 2 não perdoa os filmes da Warner / DC e logo no primeiro encontro com Vanessa (Morena Baccarin), Wade disse que estava lutando contra um vilão de capa e que sua mãe se chamava Martha. Já no primeiro confronto com Cable (Josh Brolin), ele questiona se o personagem é do Universo DC, pois ele se comportava de modo muito sombrio.

X-Men Origens: Wolverine e Lanterna Verde

Em dado momento, Deadpool consegue a mesma capacidade de Cable de viajar no tempo, o que rende as melhores piadas do filme. Primeiro, é com ele matando a versão dele mesmo no péssimo X-Men Origens: Wolverine e, logo em seguida, ele mata o próprio Ryan Reynolds após ter em mãos o roteiro de Lanterna Verde.

Cable racista

Ao lidar com Black Tom Cassidy enquanto está sem seus poderes, Deadpool logo tira um sarro do personagem por ele usar dreadlock no cabelo, o que caracteriza apropriação cultural, já que ele possui pele clara. No entanto, parece que ao longo do filme ele se convence de que o personagem é negro, inclusive acusando Cable de tratá-lo mal por ser racista.

X-Force

A primeira aparição da X-Force rende os mais diversos risos desde seu recrutamento, como vemos no trailer. O mais engraçado que isso é sua primeira missão, onde todos acabam morrendo de maneira estúpida logo ao saltar de paraquedas, com exceção de Domino.

Vanisher

Podemos adicionar nesse balaio o mutante Vanisher, que muitos pensam não ser ninguém de fato já que não podemos ver o personagem (vanish = desaparecer), mas ao cair em fios elétricos vemos que não apenas ele realmente estava na missão, como foi interpretado por ninguém menos que Brad Pitt! A cena lembra a participação especial de Matt Damon em Thor Ragnarok.

Roteiro preguiçoso

Mexer com viagem no tempo é algo perigoso, mas Deadpool 2 possui um trunfo que poucos filme possuem, que é o de tirar sarro de si mesmo. Nesse sentido, qualquer coisa questionável no filme pode virar piada, e aqui não é diferente. Quando Cable explica o modo como ele viaja no tempo, Wade logo emenda com um “mas que roteiro preguiçoso”. A piada se repete ao longo do filme.

Mansão X

Durante um trecho do filme, Wade faz a mesma piada do primeiro filme, sobre a mansão X ter apenas dois mutantes. Porém, é nesse momento que vemos alguns X-Men da geração mais recente na sala, que logo fecham a porta para não serem incomodados pelo Mercenário Tagarela.

Hugh Jackman

O fascínio de Ryan Reynolds com Hugh Jackman parece não ter limites. Em Deapool 2, já começamos o filme com um brinquedo hilário remetendo à morte do Wolverine em Logan, além de outras participações como quando Wade autografa uma caixa de cereal com a foto do personagem, além da cena pós-créditos já citada.