Recentemente, o ator Sam Rockwell manifestou sua prontidão para retornar ao papel de Justin Hammer, apresentado em Homem de Ferro 2, caso a Marvel Studios tenha interesse em sua colaboração. No entanto, ainda não há nenhuma manifestação ou movimento da produtora que indique isso.

Sendo assim, resolvemos pensar em algumas maneiras possíveis desse retorno acontecer, justamente por se tratar de um personagem carismático vivido por um ator vencedor do Oscar. Confira:

1. Homem de Ferro 4

Nada mais justo que esse retorno aconteça num possível quarto filme estrelado por Tony Stark, responsável, junto com Pepper Potts, por sua prisão. Justin Hammer oferece um contraponto mais ‘pastelão’ ao Homem de Ferro, tornando o personagem de Robert Downey Jr mais sério, favorecendo uma trama nessa linha. Seu papel poderia ser ligado ao verdadeiro Mandarim, algo introduzido no curta All Hail the King, no qual o próprio Sam Rockwell faz uma ponta.

2. Máquina de Combate

Vira e mexe temos algum rumor sobre um filme solo do Máquina de Combate, personagem vivido por Don Cheadle em Homem de Ferro 2 e em Vingadores: Era de Ultron, Guerra Infinita e Ultimato. Vale lembrar que Justin Hammer foi responsável pela primeira incrementação de armamento à sua armadura, estabelecendo uma ligação entre eles desde sua origem.

3. Pantera Negra 2

Outro filme que faria sentido um retorno do personagem de Sam Rockwell seria em Pantera Negra 2. Isso porque Justin Hammer poderia muito bem estar atuando à margem da lei, fornecendo armas para traficantes de Vibranium, como o falecido Ulisses Klaw. Seria um modo de deixar o personagem como um jogador dos bastidores do universo Marvel dos cinemas.

4. Vingadores

Hammer pode não ser um vilão nível Vingadores, mas quem sabe uma ponta num futuro filme? Isso seria numa hipótese da reunião de diversos vilões do MCU se unindo, e ele precisaria ser encaixado num contexto do seu próprio universo, que é o mercado armamentista.

5. Disney+

Bom, vale lembrar que teremos diversas séries da Marvel Studios já confirmadas no streaming da Disney+, então é mais uma opção para trazer personagens esquecidos pelo cinema como o de Sam Rockwell. Já temos oficializada as séries de Wanda e Visão, também do Gavião Arqueiro. Dessas, a que mais faz sentido uma aparição dele é a do Falcão & Soldado Invernal.