Em publicação desde 2021, o mangá Yashahime: Princess Half-Demon (Hanyō no Yashahime), derivado de “InuYasha”, está entrando em sua batalha final.
O oitavo volume, previsto para chegar no Japão nos último trimestre do ano, deve ser o último da obra produzida pelos mangakas Takashi Shiina and Katsuyuki Sumisawa, baseado na história original de Rumiko Takahashi.
Leia a sinopse:
“No Japão feudal, um incêndio florestal separa as gêmeas meio-youkai Towa e Setsuna. Em busca de sua irmã, Towa acaba entrando num misterioso túnel que a leva para o Japão moderno, onde ela é criada por Sota, irmão de Kagome Higurashi. Dez anos depois, o túnel que conecta as duas eras se reabre, permitindo que Towa reencontre sua irmã, que tornou-se uma caçadora de youkai a serviço de Kohaku. Para espanto de Towa, Setsuna parece ter se esquecido completamente ela. Junto de Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam pelas eras numa aventura para reaver seu passado perdido.”
Um ano antes do lançamento do mangá, em 2020, o estúdio Sunrise (Gundam SEED, Code Geass, InuYasha), a partir da direção de Teruo Sato (InuYasha), lançou o anime de “Yashahime”. Shiina – autor de “Zettai Karen Children” (Psychic Squad) – começou a publicação do mangá na revista Shōnen Sunday S, da editora Shogakukan, em setembro de 2021.
O anime (com 48 episódios) está disponível no catálogo da Crunchyroll completo, e na Max com a primeira temporada apenas.
via Anime News Network.