The Imaginary, novo filme animado produzido pelo Studio Ponoc, terá sua estreia mundial pela Netflix no dia 5 de julho deste ano.
Segundo a Variety, o filme irá participar do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy deste ano, e será uma das escolhas da plataforma para disputar o Oscar. No início deste ano, “Nimona” recebeu uma indicação ao Oscar. E no anterior, a Netflix ganhou seu primeiro Oscar na animação por “Pinóquio, de Guillermo del Toro”.
Baseado no livro ilustrado de A.F. Harrold e Emily Gravett, “The Imaginary” é descrito como uma fantasia que “retrata as profundezas da humanidade e da criatividade através dos olhos da jovem Amanda e de seu companheiro imaginário, Rudger. Suas aventuras fantásticas lançadas em seu sótão os levam a descobrir um mundo mágico de criaturas e lugares nunca antes vistos, mas uma força sinistra ameaça destruir esse mundo imaginário e a amizade dentro dele”.
Yoshiyuki Momose, que comandou “Life Ain’t Gonna Lose”, parte da série “Heróis modestos: Cinema de Curtas da Ponoc”, e também as animações do filme animado “Ni no Kuni”, está na direção. A produção é de Yoshiaki Nishimura, que trabalhou em diversos filmes do Studio Ghibli, e também algumas produções do Ponoc, como “Mary e a Flor da Feiticeira”.
“The Imaginary” saiu nos cinemas japoneses em dezembro do ano passado com o título “Yaneura no Rudger” (Rudger in the Attic). Com o contrato feito para o lançamento deste projeto, a Netflix irá lançar, de forma exclusiva, os próximos filmes animados do estúdio.